Dia D de vacinação contra dengue será realizado neste sábado em Chapadão do Sul

Município está intensificando ações de combate ao Aedes Aegypti e promovendo conscientização da população

Imagem de compartilhamento para o artigo Dia D de vacinação contra dengue será realizado neste sábado em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Dia D de vacinação contra a dengue será realizado neste sábado (2), em Chapadão do Sul (MS). A ação busca intensificar o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya no município, que já soma, nesta semana, 340 casos confirmados.

Promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde em colaboração com o Controle de Endemias e a Secretaria de Obras, a ação será no Bairro Planalto, a partir das 07h.

De acordo com o Executivo, o trabalho realizado durante o Dia D terá como metas principais a eliminação de focos do mosquito transmissor e a limpeza minuciosa dos quarteirões identificados por meio de um mapeamento específico. Esse levantamento leva em consideração o número de casos notificados de arboviroses na região, estabelecendo uma abordagem estratégica para abordar áreas de maior risco.

Os profissionais envolvidos estarão atentos ao descarte inadequado de diversos tipos de materiais, como lixo orgânico, resíduos de construção, móveis, eletrodomésticos e animais mortos. A conscientização sobre o descarte correto é fundamental para evitar pontos propícios à reprodução do mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura destaca que a colaboração da população é essencial nesse esforço conjunto. O combate ao vetor é uma responsabilidade compartilhada, e a participação ativa dos moradores contribuirá significativamente para o sucesso dessa estratégia de prevenção.

A comunidade de Chapadão do Sul é convidada a unir forças nesse Dia D, demonstrando mais uma vez que a prevenção e a saúde pública são prioridades para todos. Juntos, podemos criar um ambiente mais seguro e saudável para nossos munícipes. Lembre-se, o combate ao mosquito Aedes aegypti é um dever de todos.

Fonte: MS Todo Dia, com informações da Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler