Prefeito Cleverson aguarda ser intimado para apresentar provas de desvio de milhões contra Waldeli

Ele afirma que tem documentos para apresentar comprovando  as acusações  

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeito Cleverson aguarda ser intimado para apresentar provas de desvio de milhões contra Waldeli da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O prefeito, Cleverson Alves dos Santos (PP) conversou com o MS Todo Dia e afirmou que vai provar tudo que disse a respeito do ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB).

Waldeli ingressou um processo na Justiça solicitando indenização de R$ 50 mil do atual prefeito, por suposta calúnia e difamação. 

“Eu fiz a denúncia contra ele judicialmente e também relatei os fatos porque ele foi na rádio e disse que eu estava mentindo. Eu relatei os fatos, quando a gente faz acusação de crime contra alguém e essa pessoa entra com uma queixa-crime, você tem direito de algo chamado exceção da verdade, provar que o que você falou é verdade”, explicou Cleverson.

Ele afirma que aguarda ser intimado.

“O Tribunal me intimando, eu vou apresentar toda documentação comprovando que ele roubou o dinheiro da prefeitura. Então falei, entrei com ação e quantas vezes for necessário eu vou confirmar que ele desviou milhões da prefeitura de Costa Rica. A ação foi protocolada no Tribunal de Justiça porque Cleverson tem foro por prerrogativa de função”, disse o prefeito.

Waldeli disse nesta quarta-feira (5) que juntou todo o material onde o prefeito cita seu nome e repassou para uma equipe de advogados. 

“Nossos assessores pediram cópia da fita na rádio após a notícia, fizemos uma ata notarial do programa, juntando com os dois programas, mais o vídeo que ele soltou e passamos para advogados tomarem as providências”, disse o ex-prefeito da cidade.

De acordo com a petição inicial, o atual prefeito participou de uma entrevista em uma rádio, que foi transmitida ao vivo nas redes sociais.

Sobre ser supostamente chamado de ladrão, Waldeli afirma que a falta de trabalho realizado na cidade fez com que o Chefe do Executivo utilizasse palavras falsas como desculpa.

Durante a entrevista, Cleverson teria acusado o ex-prefeito de enriquecimento ilícito, utilizando termos roubo, furto e ladrão.  

“As pessoas quando não tem obras, serviços prestados para a sociedade, tenta jogar sua incompetência nas costas dos outros e a maneira é dizer que eu tenho, minhas empresas fizeram coisas não licitas, querendo difamar minha imagem por não ter aceitado conversas políticas com ele, já que ele tinha convidado e eu não aceitei. Minha integridade e decisão política não passaria pelo pedido dele”, afirma Waldeli.

Após ser intimado, o atual prefeito tem 15 dias para apresentar defesa. “Ele começou a falar as coisas porque eu não aceitei fazer tratativas políticas com ele. Recusei, vou sair candidato, mas não de acordo com o desejo dele e sim da população. Agora ele tem que apresentar as provas, apresentar condenação em meu nome para justificar o que ele falou”, disse Waldeli.  

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Redes Sociais

Você também pode gostar de ler