A mais “jovem” cidade de Mato Grosso do Sul, Paraíso das Águas, terá avenida asfaltada e uma nova ponte de concreto com recursos do Governo Estadual. Os investimentos foram anunciados durante encontro nesta quarta-feira (7) entre representantes do município e o governador Eduardo Riedel.
O projeto de pavimentação e sistema de drenagem na Avenida Sabino Rodrigues de Menezes prevê R$ 11 milhões em obras e também vai contar com iluminação ao longo de 1 quilômetro e 400 metros de via. Trata-se de um importante acesso para quem vem da região Norte pela MS-316 com destino a Paraíso das Águas, criada em 2009 e atualmente com 5 mil habitantes.
“Com isso vamos ligar o centro antigo da cidade ao futuro centro novo na saída para Costa Rica. Vamos puxar a cidade para o alto onde a planície é plana e onde a cidade cresce. Esperamos ansiosos por esta obra porque com certeza é o desenvolvimento para nossa cidade. Estamos muito confiantes em nosso governador”, disse o prefeito Anízio Andrade.
O anúncio de investimentos ainda inclui a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego São João. A travessia fica em uma estrada estadual ligando duas regiões de grande produção de grãos.
Durante o encontro o prefeito destacou os avanços na área de plantio do município e a importância de um acesso mais seguro: “São muitos caminhões de calcário, adubo, sementes e agora retirando grãos na colheita. Hoje lá é uma ponte de madeira, o que traz risco para nossos produtores. Precisamos de uma ponte de concreto”
O governador reforçou a prioridade em contribuir para o desenvolvimento das cidades. “Municipalismo é isso. O crescimento de Paraíso das Águas é o crescimento de Mato Grosso do Sul”, disse.
Também participaram do anúncio de investimentos, o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), os secretários Hélio Peluffo (Seilog), Eduardo Rocha (Casa Civil), além da deputada estadual Mara Caseiro e vereadores do município.
Danielly Escher, Comunicação Governo de MS
Você também pode gostar de ler
Saúde de Figueirão adota agendamento obrigatório nas UBS para agilizar atendimentos
Medida busca reduzir filas, otimizar o tempo de espera e melhorar a qualidade do atendimento à população
Publicado em 06/04/2026 às 15:35 - Atualizado em 06/04/2026 às 15:36 - Por Day Silva
Figueirão suspende atendimentos em UBS para capacitação sobre implantes contraceptivos
Serviços médicos na unidade Arindo Rodrigues da Silva serão interrompidos em 7 de abril; atendimentos de urgência serão direcionados ao Hospital Municipal
Publicado em 06/04/2026 às 15:11 - Atualizado em 06/04/2026 às 15:12 - Por Day Silva
Figueirão: Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais para melhorar tráfego no município
Serviços incluem patrolamento, cascalhamento e nivelamento em diversos trechos; prefeito Juvenal Consolaro destaca trabalho contínuo na cidade
Publicado em 02/04/2026 às 07:47 - Atualizado em 02/04/2026 às 08:02 - Por Gabi Ferreira
Hiperdia em Figueirão começa às 6h e reforça prevenção contra hipertensão e diabetes
Ação da Secretaria de Saúde será realizada no dia 8 de abril, na UBS Arindo Rodrigues da Silva, com foco no acompanhamento de pacientes.
Publicado em 31/03/2026 às 16:03 - Atualizado em 31/03/2026 às 16:06 - Por Day Silva
Câmara de Figueirão prepara noite especial em homenagem às mulheres do município
Câmara e a prefeitura da cidade reforçaram o convite para que todas participem
Publicado em 30/03/2026 às 17:06 - Atualizado em 30/03/2026 às 17:07 - Por Day Silva
CRAS de Figueirão promove encontro com beneficiários do BPC e reforça ações de inclusão
Ação reuniu beneficiários do BPC, pessoas com deficiência e familiares, com orientações sobre direitos, palestra sobre epilepsia e momentos de integração
Publicado em 28/03/2026 às 10:49 - Atualizado em 28/03/2026 às 10:51 - Por Day Silva