No Dia Internacional da Mulher, conheça a história da vereadora que prometeu lutar pelo povo após perder o filho

Rosângela perdeu o filho Denner com 2 aninhos e também se despediu do filho Blenner; hoje ela ajuda outras mães a lidar com a dor do luto

Imagem de compartilhamento para o artigo No Dia Internacional da Mulher, conheça a história da vereadora que prometeu lutar pelo povo após perder o filho da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail
Imagem 0803 vereadora rosangela 10

Em 2000, Rosângela decidiu ingressar na política e arriscou a primeira candidatura.

“As coisas foram acontecendo. Veio ano 2000, apoiamos a campanha do doutor Roberto, Waldeli e Jucão. Ganhamos a eleição. A partir daquela eleição fui me integrando mais.  No ano de 2004, fui candidata a vereadora pelo PFL, tive 88 votos e perdi a eleição, mas não desisti. Em 2008 disputei outra eleição, pelo MDB, com 202 votos, fiquei como 3ª suplente. Perdi de novo, mas não desisti. Em 2012, pelo PSB, disputei mais uma, recebi 380 votos, fiquei de 1ª suplente, com compromisso do partido de quem fosse a primeira suplente, assumiria o cargo de vereadora, mas não me atenderam conforme o combinado, fui assumir no último ano de 2016, em abril. Como aquele ano era político, disputei eleição e ganhei com 575 votos.  Naquele ano, eu disputei eleição e ganhei. A partir daí, fiquei como vereadora. Disputei outra eleição em 2020 e fui eleita, com 684 votos”, destaca a vereadora.

Imagem 0803 vereadora rosangela 8

Morte do segundo filho

Após ter que conviver com a falta de Denner, a vereadora foi surpreendida novamente e teve que se despedir de mais um filho.

Blenner Marçal Paes, morreu aos 19 anos, após fazer um gol durante uma partida de futebol e correr para abraçar o pai, Roberto Paes Barbosa. 

“Ele era jogador profissional, atleta do Crec. Estudava engenharia elétrica em Campo Grande. Quando começou a pandemia, com 5 meses faculdade, ele veio no dia 1º de junho ficar comigo. Passear em casa, chegou no dia 1º de junho, ficou dia 2 de junho, no outro dia veio a óbito. Saiu para jogar futebol com o pai, jogou 15 minutos, fez gol, veio de braços abertos para abraçar meu esposo e caiu no campo, teve um mal súbito, falam que foi aneurisma. Eu tinha só os dois e perdi os dois”, chora Rosângela. 

A vereadora fez a dor se transformar em força e hoje, ajuda outras mães, que assim como ela, se depararam com a pior despedida que pode existir na vida.

Imagem 0803 vereadora rosangela 4

“Agora, fico sempre cuidando dos filhos das pessoas, vou cumprir tudo que prometi.  A promessa que fiz seria que entraria para ver se é tão difícil ajudar o outro, é difícil sim, mas para quem foi eleito, temos que valorizar para que as pessoas se sintam acolhidas em ter o político do seu lado. O cidadão deve ser bem representado. Ajudo com muito orgulho outas mães. Sou referência de autoestima, recebo mensagens de muitas pessoas, até fora do Estado. Hoje o que me move é seguir em frente, servindo as pessoas da melhor forma. Já vi pessoas elogiando minha força”, diz Rosângela.

Encontro com Blenner

Emocionada, ela ressalta que sonha com frequência com o filho mais velho e consegue ser amparada com as palavras que escuta nos encontros. 

Imagem 0803 vereadora rosangela 3

“Eu sonho com ele, ele falou no sonho que tinha que ser assim, desse jeito, que ele está bem e vai ficar estudando para um dia receber eu e meu marido de braços abertos. Meu filho fala da namorada que ele deixou, ele tinha muito amor por ela, hoje eu estou com ela”.

Eleições 2024

A Parlamentar afirma que é cogitada para disputar as eleições como vice-prefeita e já foi cogitada, até mesmo, para disputar como prefeita, mas ainda está analisando. 

“Eu sou vista e cogitada ao Executivo, tanto como vice, como prefeita. Sou cogitada para vice, mas estou pensando, se for da vontade de Deus”, finaliza Rosângela.

A equipe do MS Todo Dia deseja à todas as Mulheres, um Feliz Dia das Mulheres. Parabéns por toda garra, força e por deixar o mundo mais bonito com essa essência única.

Fotos: Arquivo Pessoal

Imagem 0803 vereadora rosangela 2 Imagem 0803 vereadora rosangela 9 Imagem 0803 vereadora rosangela 7 Imagem 0803 vereadora rosangela 5 Imagem 0803 1 Imagem 0803 2

Você também pode gostar de ler