Câmara de Costa Rica homenageia Mulheres que Inspiram em sua trajetória e história de vida

Por meio da presidenta da Casa de Leis, Rosangela Marçal, mulheres com trajetórias inspiradoras em diversas áreas foram homenageadas

Imagem de compartilhamento para o artigo Câmara de Costa Rica homenageia Mulheres que Inspiram em sua trajetória e história de vida da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A noite desta sexta-feira (8) foi marcada pela sessão solene de Distinção Honorífica “Mulheres que Inspiram” promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica. Nesta edição, a honraria premiou com troféus personalizados com caricaturas das homenageadas, além de botons e diplomas para 14 mulheres que se destacaram à frente de instituições públicas e privadas e que contribuíram para o desenvolvimento do município.

A presidente do Legislativo costarriquense, Rosângela Marçal (PL), agradeceu a presença de todos presentes, destacando as homenageadas da noite, à mesa diretora composta por mulheres e representada pela Juíza de Direito Dra. Laísa de Oliveira Ferneda Marcolini, vereadora Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, os colegas da Casa de Leis de Costa Rica, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, juntamente com o vice-prefeito Roni Cota.

Imagem rosangela

“Essa forma de agradecimento neste título honrado que distingue a todas vocês, é com muita honra que nós, da Câmara Municipal entregamos o título à vocês, mulheres que inspiram”, destacou a presidente.

Imagem fala da Presidente Rosângela

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos esteve presente na cerimônia, juntamente com o vice-prefeito Roni Cota, e parabenizou a presidenta Rosângela Marçal por toda a estrutura e organização do evento.

Imagem Fala do Prefeito Cleverson

“Cada pessoa em Costa Rica foi gerada no ventre de uma mulher, e isso por si só já era motivo suficiente para homenagearmos e respeitarmos as mulheres, mas elas possuem muito mais recursos. Por isso, vocês mulheres merecem o nosso respeito e a nossa consideração”, destacou Cleverson.

A Dra. Laísa de Oliveira Ferneda Marcolini, juíza titular da 2ª Vara da Comarca da Costa Rica destacou em sua fala sobre o grande dom da mulher de fazer com que a sua força e a sua persistência sejam exercidas com amor. 

“É por isso que eu parabenizo a Câmara, os vereadores, por essa homenagem e pelo reconhecimento a essas mulheres, que com certeza, inspiram pela sua história, trajetória e sua força e que incentivam tantas outras mulheres a persistirem. Agradeço por estar aqui e participar deste evento”.

Imagem fala juiza

Uma das homenageadas foi a professora Maria Ivone da Silva, de 57 anos, que recebeu a honraria do vereador Lucas Gerolomo. Com 54 anos de Costa Rica, a professora relembrou este início quando o município ainda caminhava para o seu desenvolvimento e em como as mulheres foram importantes nesse processo de crescimento da cidade.

“Quando cheguei em Costa Rica, em 1970, o município ainda caminhava para o seu desenvolvimento. Durante todo esse período, eu via que a cada dia, as mulheres ocupavam mais espaços na sociedade, contribuindo com a cidade. Esse evento é muito interessante, pois ele se propõe em homenagear as pessoas enquanto estão vivas, tendo um significado muito maior para as mulheres da comunidade e que ocupam um espaço de autoridade”.

Imagem fala da Professora Maria Ivone

A professora também destacou um fato que marcou, que foi a emancipação de Costa Rica, beneficiando toda a comunidade, sendo uma nova história a ser construída na cidade. Além da chegada da energia elétrica, recursos, construção de novas escolas, entre outros.

“A mensagem que eu gostaria de deixar para todas as mulheres é que elas não tenham medo de lutar e enfrentar as batalhas, porque o lugar delas é onde elas quiserem, mas para chegar lá, é preciso lutar e não ter receio das dificuldades”, finalizou a professora.

Durante o evento, foi apresentado um vídeo da Deputada Estadual Mara Caseiro prestando sua homenagem às premiadas da noite.

A sessão foi realizada no Centro de Conviver dos Idosos de Costa Rica e reuniu centenas de pessoas, entre homenageadas, familiares, secretários municipais e amigos. Ao final foi servido um jantar e os convidados puderam prestigiar um show ao vivo do Grupo Musical Sociedade Baileira de Costa Rica.

Confira abaixo quem foram as 14 “Mulheres que Inspiram”, homenageadas nesta sexta-feira pelo Legislativo de Costa Rica.

Ana Marciano Rego, indicada coletivamente pelo Poder Legislativo; 
Ana Rosa Garcia, indicada pela Ver.ª Rosângela Marçal Paes; 
Ariela Maria Gibertoni de Azevedo Peretti, indicada pelo Ver. Waldomiro 
Bocalan; 
Beatriz Bernardino de Melo, indicada pela Ver.ª Pro.ª Me. Manuelina M. S. 
Arantes Cabral;
Camila Aparecida Soler Favaleça, indicada pelo Ver. Adair Tiago de 
Oliveira; 
Gilmarcia Silva Pereira Alves, indicada pelo Ver. Rayner Moraes Santos;
Josiane Rezende de Moura, indicada pelo Ver. Alecksander da Silva 
Pimenta;
Laura Letícia Volce, indicada pelo Ver. Ailton Martins de Amorim; 
Maria Ivone da Silva, indicada pelo Ver. Lucas Lazaro Gerolomo; 
Maria Jose Flores Rodovalho, indicada pelo Prefeito Municipal Cleverson 
Alves dos Santos
Nadir Paes da Rocha, indicada pelo Ver. Artur Delgado Baird; 
Silma Aparecida de Queiroz Cruciol, indicada pelo Vice-Prefeito 
Ronivaldo Garcia Cota; 
Thays da Silva Felício, indicada pelo Ver. Evaldo Paulino Garcia;
Vanessa Piovesan Freitas Assumpção, indicada pelo Ver. Averaldo 
Barbosa da Costa.

FONTE: MS TODO DIA
FOTOS: Fabrizzio Carrijo

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Você também pode gostar de ler