Motorista de aplicativo foi sequestrado em Corumbá, e mantido em cárcere no país de fronteira, Bolívia. O carro dele, um Chevrolet Prisma, foi levado pelos criminosos, mas recuperado pela polícia boliviana horas depois.
De acordo com as informações do site Diário Corumbaense, o homem de 42 anos, contou que estava esperando corrida durante a madrugada de domingo (10), em frente a uma casa de eventos na Rua José Fragelli, parte alta de Corumbá, quando quatro suspeitos apareceram e solicitaram uma corrida.
Durante o trajeto, um desceu e três ficaram no veículo. “Foi quando eles me renderam. Um colocou uma faca no meu pescoço, outro na região do abdômen e acho que uma arma de fogo nas minhas costas. Eles trocaram de lugar, me colocaram no banco do carona na frente e baixaram o assento. Não consegui ver mais nada, apenas umas luzes. Quando me levantaram, já estava na Bolívia”, relatou o motorista.
Na sequência, os autores ainda tentaram vender o carro. "Comecei a passar mal, a querer vomitar, quando decidiram me levar para uma casa, bem humilde, me colocando em um quarto com uma cama”, relatou. Havia moradores na residência, porém, pelo o que a vítima percebeu, não sabiam o que estava acontecendo.
A vítima ficou sob vigilância de dois criminosos, enquanto o terceiro saiu para vender o carro. “Me lembro muito bem que durante aquelas horas do roubo, um deles queria me matar, mas o que estava no ‘controle’ dizia que não, era para esperar”. Lá, a vítima ficou até por volta das 6h, quando, junto com os autores foi para Puerto Quijarro, onde o carro foi vendido.
Na sequência, a vítima foi libertada. "Me colocaram em um mototáxi boliviano, eles também subiram em mototáxis para me acompanhar, mas, durante o trajeto, desviaram e o mototáxi que me trouxe, me deixou na fronteira”, disse a vítima, revelando ainda que celular e a carteira dele foram devolvidos. “Disseram que estavam me devolvendo (os pertences) por ter 'colaborado' com tudo”, completou.
Já em Corumbá, o motorista de aplicativo procurou a delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. A Direção de prevenção a roubo de veículos (Diprove) de Puerto Suárez informou ao Diário Corumbaense que o veículo foi recuperado e levado para a delegacia. A devolução será realizada após a apresentação das documentações exigidas.
Fonte: Campo Grande News
Foto: Diário Corumbaense
Você também pode gostar de ler
Motociclista morre em colisão com caminhonete em acidente entre Cassilândia e Paranaíba
Um homem cuja identidade ainda não foi confirmada, pilotava uma Honda Biz quando colidiu violentamente na traseira de uma caminhonete Toyota Hilux
Publicado em 20/08/2025 às 10:22 - Atualizado em 20/08/2025 às 11:42 - Por Roberta Cáceres
Tragédia em construção de silo: Três trabalhadores morrem soterrados em Dourados
Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar, os socorristas infelizmente constataram o óbito das três vítimas
Publicado em 20/08/2025 às 08:14 - Atualizado em 20/08/2025 às 08:39 - Por Roberta Cáceres
Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Inocência recebem reforço de 28 PMs
PMs foram distribuídos entre as cidades da região: 8 para Paranaíba, 4 para Cassilândia, 6 para Aparecida do Taboado e 10 para Inocência
Publicado em 19/08/2025 às 17:08 - Atualizado em 19/08/2025 às 17:09 - Por Felipe Dias
Homem encurrala mulher em restaurante e acaba preso por importunação sexual em São Gabriel do Oeste
Vítima relatou ter sido impedida de sair do banheiro e agarrada pelo suspeito, em restaurante às margens da BR-163
Publicado em 19/08/2025 às 15:54 - Atualizado em 19/08/2025 às 15:56 - Por Felipe Dias
Após discussão, mulher é presa por colocar fogo em casa e descumprir medida protetiva contra companheiro em Costa Rica
Durante a apuração dos fatos, a polícia constatou que a autora do incêndio possuía uma medida protetiva contra o homem, o que tornava ilegal a sua presença no local
Publicado em 19/08/2025 às 09:46 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:49 - Por Roberta Cáceres
Quatro menores são apreendidos e bens de duas escolas são recuperados em Chapadão do Sul
As investigações levaram os policiais a residências no Bairro Esplanada, onde os menores infratores, que confessaram a autoria dos furtos, foram encontrados
Publicado em 19/08/2025 às 09:25 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:27 - Por Roberta Cáceres
Condenados por homicídio em SP e MT são presos na zona rural de Costa Rica
A ação da Polícia Civil reforça o combate à criminalidade e o cumprimento das ordens judiciais em todo o território nacional.
Publicado em 19/08/2025 às 08:06 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:17 - Por Roberta Cáceres
Colisão entre moto e bicicleta em Coxim deixa um morto e um ferido
Acidente fatal ocorreu no bairro Olívio Kohl e tirou a vida de jovem de 24 anos.
Publicado em 19/08/2025 às 07:50 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:02 - Por Roberta Cáceres