Audiência Pública do Fundo Municipal de Saúde de Figueirão destaca transparência e Prestação de Contas

Durante a Audiência, foram detalhados os investimentos realizados no setor de saúde durante o período em questão

Imagem de compartilhamento para o artigo Audiência Pública do Fundo Municipal de Saúde de Figueirão destaca transparência e Prestação de Contas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na manhã de hoje, 13 de março, foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal uma importante Audiência Pública referente ao Fundo Municipal de Saúde, abordando o período do 3º quadrimestre de setembro a dezembro de 2023. O evento, conduzido pelo Secretário Municipal de Saúde, Pedro Ubiali, teve como objetivo principal apresentar à comunidade os dados e informações pertinentes às finanças da área da saúde, reforçando os princípios de transparência e prestação de contas da gestão pública.

Durante a Audiência, foram detalhados os investimentos realizados no setor de saúde durante o período em questão.

A realização periódica de Audiências Públicas como essa é fundamental para fortalecer a democracia participativa, permitindo que os cidadãos tenham acesso direto às informações sobre a gestão dos recursos públicos e possam contribuir de forma colaborativa para o aprimoramento dos serviços oferecidos pelo sistema de saúde municipal.

Ao finalizar a Audiência, o Secretário Pedro Ubiali reiterou o compromisso da administração municipal com a transparência, a responsabilidade fiscal e o atendimento de qualidade à população, destacando que eventos como esse são essenciais para consolidar a confiança entre a gestão pública e os cidadãos.

Essa Audiência Pública do Fundo Municipal de Saúde reforça, portanto, a importância do controle social e da participação cidadã no acompanhamento e na avaliação das políticas de saúde, contribuindo para uma gestão mais transparente, eficiente e voltada para as reais necessidades da comunidade.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler