Em uma iniciativa marcante para impulsionar o desenvolvimento e a integração regional, o Prefeito Municipal João Carlos Krug liderou uma significativa visita à capital federal, Brasília/DF, acompanhado pelo Secretário de Infraestrutura e Projetos, Ricardo Alves, e pelo Representante da Empresa T.C Assessoria Aeronáutica, Fabrício Correa. O objetivo da missão foi discutir estratégias e ações para elevar o status do Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul no cenário aeroportuário nacional.
Durante as reuniões produtivas com representantes da Infraero e da Secretaria Nacional da Aviação Civil, foi ressaltado o potencial do Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul, reconhecido por sua excelente infraestrutura e capacidade para receber aeronaves de grande porte. O aeroporto já desempenha um papel crucial como ponto de apoio para a aviação geral, destacando-se pela sua logística eficiente.
Os debates abordaram a viabilização de investimentos para modernização das instalações e expansão da capacidade operacional do aeroporto. A inclusão do Aeroporto Municipal no Plano Aeroviário Nacional (PAN) foi enfatizada como uma oportunidade estratégica para impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico da região.
Uma das prioridades discutidas foi a preparação do Aeroporto Municipal para operações de voos regulares, visando atender à crescente demanda por transporte aéreo na região. Isso não apenas facilitará o acesso a Chapadão do Sul, mas também estimulará o crescimento econômico e a conectividade com outras partes do país.
A próxima etapa dessa jornada estratégica envolverá negociações com as principais companhias aéreas, visando estabelecer um modelo de voo que permita operações diretas entre Chapadão do Sul e outras importantes cidades do Brasil. Essa iniciativa busca fortalecer as conexões regionais e nacionais, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região.
O Prefeito João Carlos Krug, ao lado das autoridades municipais, expressou confiança nos resultados dessas reuniões e na perspectiva de avanços concretos na infraestrutura aeroportuária da região. Esse compromisso reafirma o empenho da Prefeitura de Chapadão do Sul no desenvolvimento regional e no bem-estar da população, indicando um futuro promissor para a aviação civil no município.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Motociclistas ficam feridos em duas colisões registradas em intervalo de três horas, em Chapadão do Sul
Acidentes ocorreram na Avenida Goiás e no cruzamento das ruas dos Cisnes e Tuiuiú. As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro.
Publicado em 11/12/2025 às 17:17 - Atualizado em 11/12/2025 às 17:55 - Por Redação MS Todo Dia
Fiat Uno perde o controle e atinge poste, em Chapadão do Sul; duas passageiras ficam feridas
Motorista saiu ileso do acidente no bairro Green Ville. As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro.
Publicado em 11/12/2025 às 14:13 - Atualizado em 11/12/2025 às 14:39 - Por Redação MS Todo Dia
MP desmonta narrativa da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul e garante liberdade de imprensa ao Jornal Ms Todo Dia
Despacho do MP confirma que reportagem usou dados públicos; servidora custa quase R$ 34mil mensais ao Legislativo, enquanto presidente soma mais de R$ 21mil entre salário e diárias
Publicado em 10/12/2025 às 13:15 - Atualizado em 10/12/2025 às 14:30 - Por Roberta Cáceres
Polícia Civil desarticula apreende 16 galos usados em rinha e prende suspeito, em Chapadão do Sul
A prática acontecia a menos de 100 metros de um quartel da Polícia Militar. Os animais eram mantidos em condições de maus-tratos.
Publicado em 09/12/2025 às 13:47 - Atualizado em 09/12/2025 às 13:50 - Por Redação MS Todo Dia
PRF apreende 388 kg de maconha durante fiscalização na BR-060, em Chapadão do Sul
Foram apreendidos 380 kg de maconha e 8 kg de skunk, escondidos dentro de veículo.
Publicado em 08/12/2025 às 15:38 - Atualizado em 08/12/2025 às 15:39 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Chapadão do Sul e região
Também foram incineradas drogas encaminhadas pelas delegacias de Paraíso das Águas e Costa Rica.
Publicado em 05/12/2025 às 13:44 - Atualizado em 05/12/2025 às 14:18 - Por Redação MS Todo Dia
Caminhonete bate em poste, em Chapadão do Sul; Bombeiros não encontram vítimas
Ocorrência foi registrada às 5h30 deste sábado no bairro Greenville
Publicado em 29/11/2025 às 08:38 - Atualizado em 29/11/2025 às 08:39 - Por Redação MS Todo Dia
Desabafo de cantora e radialista expõe colapso na saúde de Chapadão do Sul
Publicação nas redes sociais reacende debate sobre falhas graves na gestão municipal e atendimento à população.
Publicado em 28/11/2025 às 19:23 - Atualizado em 28/11/2025 às 19:32 - Por Redação MS Todo Dia
Motociclista fica ferida após colisão entre moto e carro no centro de Chapadão do Sul
Acidente ocorreu em rotatória das avenidas Onze e Oito na manhã desta sexta-feira (28)
Publicado em 28/11/2025 às 18:43 - Atualizado em 28/11/2025 às 18:49 - Por Redação MS Todo Dia
Idosa em bicicleta elétrica é soterrada por carga de algodão, em Chapadão do Sul
A vítima sofreu fratura em um dos braços, lesões no rosto e foi encaminhada ao hospital.
Publicado em 28/11/2025 às 16:33 - Atualizado em 28/11/2025 às 17:20 - Por Redação MS Todo Dia