Moradores de Costa Rica são alvos de bandidos que se passam por atendentes de uma empresa de empréstimo que conseguem, através do celular das vítimas, acesso às contas bancárias.
O golpe começa pelo Facebook, onde a pessoa recebe uma mensagem de uma suposta proposta de empréstimo aprovado".
Ao clicar no link, o alvo é direcionado para uma conversa de Whatsapp em nome de um suposto correspondente bancário. Em um dos casos, a suposta empresa aparece com nome de “Credimais Empréstimos”, com número de telefone (13) 98145-8920.
O contato envia um código numérico e solicita para a pessoa repassar esse mesmo código na conversa. Em posse desses números, o bandido consegue vincular seu próprio celular à conta da vítima, o que dá acesso total a fazer transferências, saques e pagamentos. Após repassar o código, o contato diz que o cliente não tem crédito aprovado por baixo conceito e finaliza o atendimento, inclusive bloqueando para novas mensagens.
Estes golpes estão ocorrendo com muita frequência em Costa Rica, pois diversos clientes procuram o banco relatando ter caído no golpe por telefone. Portanto, a recomendação é que não cliquem em nenhum link sem antes confirmar se sua origem é lícita; não acredite em falsas promessas sem antes confirmar com a instituição financeira sua veracidade; e não repassem senhas ou dados que possam dar acesso à contas, principalmente por mensagens e ligações.
Em caso de dúvidas, procure imediatamente sua instituição financeira.
Fonte: Dany Santos/MS Todo Dia
Foto: Arquivo MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Sobe para três o número de mortos em acidente entre carreta e picape na MS-240, entre Paranaíba e Inocência
Por conta da colisão, a rodovia ficou interditada durante a manhã. As causas da colisão serão investigadas pelas autoridades competentes.
Publicado em 09/01/2026 às 14:47 - Atualizado em 09/01/2026 às 15:24 - Por Redação MS Todo Dia
Homem é preso após agredir companheira com “mata-leão” em Três Lagoas
Mandado de prisão preventiva foi cumprido após análise de imagens que registraram agressões em conveniência da cidade.
Publicado em 09/01/2026 às 14:25 - Atualizado em 09/01/2026 às 14:42 - Por Redação MS Todo Dia
Mais de 700g de drogas em cocaína e haxixe são apreendidos em Chapadão do Sul; Envolvidos foram levados para delegacia
Ação teve início durante apoio a investigação de Santa Fé do Sul (SP) sobre apropriação indébita e culminou na descoberta de 34 porções de cocaína e cerca de meio quilo de haxixe
Publicado em 09/01/2026 às 11:17 - Atualizado em 09/01/2026 às 11:25 - Por Roberta Cáceres
Duas pessoas morrem em colisão frontal entre carreta e picape na MS-240 entre Paranaíba e Inocência
Picape teria entrado na pista com luzes apagadas; Uma terceira vítima ficou ferida e foi socorrida
Publicado em 09/01/2026 às 11:00 - Atualizado em 09/01/2026 às 11:05 - Por Roberta Cáceres
Em ocorrência de perturbação do sossego, homem é preso por dever pensão alimentícia em Chapadão do Sul
Força Tática atendia a denúncia de perturbação do sossego no bairro Sibipiruna quando descobriu pendência judicial de um frequentador do estabelecimento
Publicado em 09/01/2026 às 10:41 - Atualizado em 09/01/2026 às 10:58 - Por Roberta Cáceres
Detido por furto, homem tinha sido preso dias antes por morder policial em Água Clara
Jovem é capturado novamente pela PM após ser reconhecido por investigadores como autor de um furto; Reincidência rápida preocupa autoridades
Publicado em 09/01/2026 às 09:14 - Atualizado em 09/01/2026 às 09:24 - Por Roberta Cáceres
Carreta carregada com drogas é apreendida em Três Lagoas
Ação conjunta da FICCO/MS, Polícia Civil e Polícia Militar resultou na detenção do condutor e apreensão do entorpecente.
Publicado em 08/01/2026 às 16:24 - Atualizado em 08/01/2026 às 16:40 - Por Redação MS Todo Dia
Homem é preso em flagrante por tentativa de estupro em Três Lagoas
Suspeito usou falso pedido de ajuda para atrair vítima e foi localizado escondido em hotel no centro da cidade.
Publicado em 08/01/2026 às 15:22 - Atualizado em 08/01/2026 às 15:37 - Por Redação MS Todo Dia
Briga familiar termina com briga de irmãos e um ferido por canivete em Costa Rica
Vítima e agressor estavam alcoolizados; o ferimento no peito foi profundo, mas sem risco de morte
Publicado em 08/01/2026 às 10:54 - Atualizado em 08/01/2026 às 11:16 - Por Roberta Cáceres
Foragido da Justiça que rompeu tornozeleira em São Gabriel do Oeste é capturado pela PM após denúncia no 190
or meio de consulta precisa aos sistemas oficiais, os militares confirmaram a existência de um mandado de prisão ativo, evidenciando que o homem cumpria pena em regime semiaberto
Publicado em 08/01/2026 às 07:13 - Atualizado em 08/01/2026 às 07:16 - Por Roberta Cáceres