De 21 a 23 de março, em São Paulo (SP), a Pesca & Companhia Trade Show 2024 reúne anualmente os melhores destinos e empreendimentos brasileiros do setor. E o diretor-presidente da FundturMS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, fala sobre mais uma participação do Estado na feira mais importante do segmento.
“Como sempre, Mato Grosso do Sul vai muito forte, com participação efetiva em painéis, na comunicação visual e especialmente pelo grande número de empresários da pesca esportiva presentes, que foram numa caravana em parceria com o SebraeMS. Corumbá e toda a região do Pantanal, região da Costa Leste e outras regiões do Estado estarão representados. Estamos fortalecendo cada vez mais o segmento com a pesca esportiva, com a marca ‘pesque, solte e volte sempre’ e sempre reforçamos esse posicionamento”, enaltece.
Na ocasião, MS fará o Lançamento da campanha de pesca 2024 intitulada “Isto é pesca Esportiva, isto é Mato Grosso do Sul”, com três vídeos novos exclusivos (Abertura da Pesca Esportiva / Isto é o Pantanal / Regiões de pesca em MS) que poderão ser conferidos na landing page www.visitms.com.br/pesca.
Na sexta feira dia 22, às 15hs, haverá uma ativação de lançamento do evento ‘Anzol Rosa 2024’ que este ano contará com a participação de 20 barcos-hotéis, 600 mulheres e um novo roteiro: o Forte Coimbra, em Corumbá.
“A nossa presença na Pesca & Companhia Trade Show é mais um trabalho da manutenção da conquista de termos um segmento tão forte e, claro, um apoio ao setor para que ele possa crescer cada vez mais dentro da matriz de responsabilidade que é a pesca esportiva”, finaliza Wendling.
Pesca em MS
Em Mato Grosso do Sul a atividade de pesca possui algumas regras e, para baixar a Cartilha do Pescador com todas elas, é só clicar no link www.imasul.ms.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/CARTILHA-PESCADOR-2021-2-2.pdf. Dentre essas regras está a Autorização Ambiental para Pesca Desportiva e, para obtê-la, basta solicitar no site no portal www.pescaamadora.imasul.ms.gov.br.
A feira
O evento está incluso no calendário oficial das principais feiras do mundo, publicado pela revista Angling International. Participam do Pesca & Companhia Trade Show empresas do Japão, China, Argentina, Chile, Panamá e Cuba entre outros países.
Esta é uma feira de negócios direcionada ao mercado de pesca, náutica, camping, mergulho e turismo da pesca. Aberta ao público por meio da aquisição de ingressos, terá como expositores destinos de pesca esportiva, fabricantes e importadores de equipamentos, operadores e agentes do turismo especializados, pousadas, resorts, barcos-hotéis e órgãos governamentais que fomentam o turismo da pesca. Para mais informações sobre o evento, acesse: www.pescatradeshow.com.br.
Fonte: Comunicação FundturMS
Foto: Saul Schramm
Você também pode gostar de ler
MS encerra colheita do milho com produção recorde de 14,2 milhões de toneladas
Chapadão do Sul apresentou a maior produtividade, com 173,34 sacas por hectare, seguido de Sonora e São Gabriel do Oeste
Publicado em 01/10/2025 às 15:34 - Atualizado em 01/10/2025 às 15:36 - Por Felipe Dias
MS inicia plantio da safra de soja 2025/2026 com expectativa de 15,2 milhões de toneladas
Área cultivada deve crescer 5,9% e custos elevados de insumos exigem cautela dos produtores
Publicado em 16/09/2025 às 16:03 - Atualizado em 16/09/2025 às 16:25 - Por Felipe Dias
Suinocultura do MS aposta na sustentabilidade e discute futuro do setor em workshop
Evento reuniu produtores, empresas e autoridades para debater biogás, adubação orgânica, crédito ambiental e mercado de carbono
Publicado em 11/09/2025 às 14:16 - Atualizado em 11/09/2025 às 14:32 - Por Felipe Dias
Colheita do milho da 2ª safra chega a 97% em Mato Grosso do Sul
Boletim da Aprosoja aponta produtividade 68% maior que no ciclo anterior, apesar de perdas por geadas e ventanias
Publicado em 10/09/2025 às 16:08 - Atualizado em 10/09/2025 às 16:10 - Por Felipe Dias
Chapadão do Sul lidera produtividade de milho em MS, seguido por Alcinópolis, Sonora e São Gabriel do Oeste
Municípios estão entre os principais responsáveis pelo recorde estadual, que alcançou 14,2 milhões de toneladas na safra
Publicado em 09/09/2025 às 16:41 - Atualizado em 09/09/2025 às 16:42 - Por Felipe Dias
Segunda safra de milho em MS se aproxima do fim com colheita em 88,6% na região Norte
Estado deve colher 14,2 milhões de toneladas, com produtividade recorde impulsionada por boas condições climáticas
Publicado em 04/09/2025 às 18:28 - Atualizado em 04/09/2025 às 18:30 - Por Felipe Dias
Mato Grosso do Sul recupera 56% de pastagens degradadas com avanço da soja
Estado dobrou área cultivada em 15 anos e movimentou R$ 45,8 bilhões em 2024
Publicado em 26/08/2025 às 16:04 - Atualizado em 26/08/2025 às 16:14 - Por Felipe Dias
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    