A Polícia Militar de Coxim realizou uma palestra ontem (21), na Escola Estadual Viriato Bandeira, como parte do Programa Mulher Seguro (Promuse).
O evento teve como público cerca de 130 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e teve como objetivo principal informar sobre a Lei Maria da Penha, a Violência Doméstica e ressaltar o papel da mulher como protagonista de sua própria história.
A palestra abordou temas como a saída da mulher do ciclo de violência, mulheres destacadas na sociedade e os diversos canais de ajuda disponíveis.
O ciclo de palestras realizadas pela equipe do Promuse faz parte da Operação Átria, uma iniciativa nacional coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) para prevenir e combater crimes de violência contra a mulher em todo o país, e tem realizado diversas atividades educativas ao longo deste mês.
O 5º Batalhão de Polícia Militar tem se dedicado a conscientizar e prevenir a violência doméstica por meio de ações coordenadas, juntamente com outros órgãos que compõem a rede de apoio, a exemplo da Coordenadoria de políticas de defesa aos direitos da mulher e CRAM do município de Coxim.
A operação, que começou em 1° de março, seguirá até 29 de março, mobilizando as forças de segurança de várias localidades para proteger e empoderar as mulheres, garantindo um ambiente mais seguro e justo para todos.
Você também pode gostar de ler
Motociclista morre em colisão com caminhonete em acidente entre Cassilândia e Paranaíba
Um homem cuja identidade ainda não foi confirmada, pilotava uma Honda Biz quando colidiu violentamente na traseira de uma caminhonete Toyota Hilux
Publicado em 20/08/2025 às 10:22 - Atualizado em 20/08/2025 às 11:42 - Por Roberta Cáceres
Tragédia em construção de silo: Três trabalhadores morrem soterrados em Dourados
Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar, os socorristas infelizmente constataram o óbito das três vítimas
Publicado em 20/08/2025 às 08:14 - Atualizado em 20/08/2025 às 08:39 - Por Roberta Cáceres
Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Inocência recebem reforço de 28 PMs
PMs foram distribuídos entre as cidades da região: 8 para Paranaíba, 4 para Cassilândia, 6 para Aparecida do Taboado e 10 para Inocência
Publicado em 19/08/2025 às 17:08 - Atualizado em 19/08/2025 às 17:09 - Por Felipe Dias
Homem encurrala mulher em restaurante e acaba preso por importunação sexual em São Gabriel do Oeste
Vítima relatou ter sido impedida de sair do banheiro e agarrada pelo suspeito, em restaurante às margens da BR-163
Publicado em 19/08/2025 às 15:54 - Atualizado em 19/08/2025 às 15:56 - Por Felipe Dias
Após discussão, mulher é presa por colocar fogo em casa e descumprir medida protetiva contra companheiro em Costa Rica
Durante a apuração dos fatos, a polícia constatou que a autora do incêndio possuía uma medida protetiva contra o homem, o que tornava ilegal a sua presença no local
Publicado em 19/08/2025 às 09:46 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:49 - Por Roberta Cáceres
Quatro menores são apreendidos e bens de duas escolas são recuperados em Chapadão do Sul
As investigações levaram os policiais a residências no Bairro Esplanada, onde os menores infratores, que confessaram a autoria dos furtos, foram encontrados
Publicado em 19/08/2025 às 09:25 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:27 - Por Roberta Cáceres
Condenados por homicídio em SP e MT são presos na zona rural de Costa Rica
A ação da Polícia Civil reforça o combate à criminalidade e o cumprimento das ordens judiciais em todo o território nacional.
Publicado em 19/08/2025 às 08:06 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:17 - Por Roberta Cáceres
Colisão entre moto e bicicleta em Coxim deixa um morto e um ferido
Acidente fatal ocorreu no bairro Olívio Kohl e tirou a vida de jovem de 24 anos.
Publicado em 19/08/2025 às 07:50 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:02 - Por Roberta Cáceres