O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) "Ver. Fátima Crisóstomo da Silva", localizado em Alcinópolis (MS), está oferecendo um curso gratuito de manicure, com o objetivo de capacitar mulheres da comunidade e proporcionar uma nova fonte de renda. A primeira turma de alunas teve início em janeiro deste ano, e o curso tem duração prevista de 3 meses.
Ministrado no salão do próprio CRAS, o curso conta com a expertise da instrutora Amanda Soares, que busca transmitir conhecimentos técnicos e práticos sobre cuidados e embelezamento das unhas. O curso visa capacitar as alunas para atuarem no mercado de trabalho como manicures profissionais.
Em breve, serão abertas novas vagas para uma nova turma do curso de manicure. O CRAS está localizado na Av. Averaldo F. Barbosa, sem número, em Alcinópolis.
A iniciativa reforça o compromisso do CRAS de Alcinópolis em promover ações que visam o fortalecimento e a autonomia das famílias da comunidade, oferecendo oportunidades de aprendizado e inserção no mercado de trabalho.
Para mais informações e para não perder nenhuma novidade sobre as inscrições para a nova turma do curso de manicure, fique atenta às redes sociais da Prefeitura de Alcinópolis.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Alcinópolis mobiliza mais de 500 alunos em ação de educação ambiental
Atividade levou estudantes para aulas práticas em área de preservação e reforçou conscientização sobre o meio ambiente
Publicado em 17/06/2026 às 18:23 - Atualizado em 17/06/2026 às 18:30 - Por Ana Benitez
Posto de Identificação de Alcinópolis orienta moradores sobre emissão do novo RG
Documento utiliza o CPF como número único de identificação e exige apresentação de certidões atualizadas
Publicado em 16/06/2026 às 17:56 - Atualizado em 16/06/2026 às 18:25 - Por Ana Benitez
Marinha capacita 18 profissionais em Alcinópolis para atuação no setor aquaviário
Curso realizado no município fortalece turismo náutico, pesca esportiva e qualificação de trabalhadores da região
Publicado em 03/06/2026 às 15:27 - Atualizado em 03/06/2026 às 15:28 - Por Day Silva
Prefeitura lança Refis 2026 com até 90% de desconto em multas e juros para regularização de débitos em Alcinópolis
Programa de Recuperação Fiscal oferece condições facilitadas para contribuintes quitarem pendências municipais até outubro
Publicado em 02/06/2026 às 16:53 - Atualizado em 02/06/2026 às 16:56 - Por Day Silva
Prefeitura de Alcinópolis lança Refis 2026 com descontos de até 90% em juros e multas
Programa de Recuperação Fiscal permite regularização de débitos municipais com condições especiais até 31 de outubro
Publicado em 02/06/2026 às 10:10 - Atualizado em 02/06/2026 às 10:12 - Por Gabi Ferreira
Alcinópolis: Parque das Nascentes do Rio Taquari realizará queima controlada para prevenir incêndios florestais
Operação ocorrerá entre os dias 1º e 3 de junho na região da Base do Cuitelo e contará com apoio de órgãos ambientais e do Corpo de Bombeiros
Publicado em 01/06/2026 às 10:48 - Por Gabi Ferreira
Tribunal de Contas reconhece Alcinópolis por excelência em transparência e gestão pública no primeiro ano do e-Sfinge
Prefeito Weliton Guimarães destaca que o reconhecimento é fruto do empenho dos servidores e do compromisso da gestão e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos
Publicado em 30/05/2026 às 08:53 - Atualizado em 30/05/2026 às 09:13 - Por Gabi Ferreira
Alcinópolis busca reação e tenta ampliar recursos para crianças e adolescentes com destinação do IR
MPMS reforça campanha para incentivar contribuintes a direcionarem parte do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência do município
Publicado em 29/05/2026 às 15:41 - Atualizado em 29/05/2026 às 15:42 - Por Day Silva