A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) em colaboração com a SANESUL, realizou uma série de atividades educativas na Escola CEPE, com o intuito de conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação da água, em celebração ao Dia Mundial da Água.
A iniciativa, coordenada pelo Departamento de Meio Ambiente da SEDEMA, teve lugar nas instalações do Centro de Reservação e Distribuição de Água da SANESUL. Seu principal objetivo foi proporcionar aos alunos do ensino fundamental uma compreensão mais aprofundada do ciclo da água e da necessidade de conservar esse recurso vital.
Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água. A atividade prática permitiu que eles entendessem como a água é fornecida às suas casas, destacando a importância do uso consciente e responsável desse recurso.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Junior Teixeira, enfatizou a relevância da ação: “É essencial que as crianças compreendam desde cedo a importância de preservar a água. Ações como essa não apenas educam, mas também inspiram novos comportamentos e promovem a conscientização sobre a necessidade de cuidar desse recurso tão precioso.”
Além de educativas, essas atividades visam inspirar os alunos a adotarem comportamentos mais sustentáveis em relação ao uso da água no dia a dia, incentivando-os a compartilhar esse conhecimento com suas famílias e comunidades.
A parceria entre o Executivo Municipal, SEDEMA e SANESUL não só celebra o Dia Mundial da Água, mas também fortalece a consciência ambiental e promove a preservação desse recurso vital. Espera-se que iniciativas como essa continuem a ser realizadas e expandidas, envolvendo cada vez mais a comunidade local na proteção e conservação dos recursos hídricos.
Para mais informações sobre iniciativas de preservação ambiental, entre em contato com a SEDEMA pelos telefones (67) 9-9618-3431 ou 3562-5672.
Fonte: MS Todo Dia, com informações da prefeitura
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Caminhonete bate em poste, em Chapadão do Sul; Bombeiros não encontram vítimas
Ocorrência foi registrada às 5h30 deste sábado no bairro Greenville
Publicado em 29/11/2025 às 08:38 - Atualizado em 29/11/2025 às 08:39 - Por Redação MS Todo Dia
Desabafo de cantora e radialista expõe colapso na saúde de Chapadão do Sul
Publicação nas redes sociais reacende debate sobre falhas graves na gestão municipal e atendimento à população.
Publicado em 28/11/2025 às 19:23 - Atualizado em 28/11/2025 às 19:32 - Por Redação MS Todo Dia
Motociclista fica ferida após colisão entre moto e carro no centro de Chapadão do Sul
Acidente ocorreu em rotatória das avenidas Onze e Oito na manhã desta sexta-feira (28)
Publicado em 28/11/2025 às 18:43 - Atualizado em 28/11/2025 às 18:49 - Por Redação MS Todo Dia
Idosa em bicicleta elétrica é soterrada por carga de algodão, em Chapadão do Sul
A vítima sofreu fratura em um dos braços, lesões no rosto e foi encaminhada ao hospital.
Publicado em 28/11/2025 às 16:33 - Atualizado em 28/11/2025 às 17:20 - Por Redação MS Todo Dia
Dupla é condenada a mais de 8 anos de prisão por tentativa de homicídio, em Chapadão do Sul
O crime ocorreu em 4 de julho de 2024. A vítima era uma entregador de aplicativo que foi contratado para realizar pedido falso via aplicativo.
Publicado em 27/11/2025 às 14:31 - Atualizado em 27/11/2025 às 14:32 - Por Redação MS Todo Dia
Com famílias esperando meses por atendimento de fonoaudiólogo, MP recomenda medidas urgentes em Chapadão do Sul
O Ministério Público deu prazo de 30 dias para o município apresentar soluções. O tempo médio para início do tratamento na cidade chega a um ano.
Publicado em 26/11/2025 às 17:50 - Atualizado em 26/11/2025 às 18:12 - Por Redação MS Todo Dia
Depois de denúncias, Energisa reforça equipe em Chapadão do Sul a pedido dos vereadores
Decisão foi anunciada após reunião em Campo Grande, garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento aos moradores.
Publicado em 26/11/2025 às 14:36 - Atualizado em 26/11/2025 às 14:41 - Por Redação MS Todo Dia
Chapadão do Sul abre seletivo para professores, cargos administrativos e Ceames; inscrições abrem nesta quarta (26)
Não haverá cobrança da taxa de inscrição para o processo seletivo. Os salários chegam a R$ 5,8 mil.
Publicado em 25/11/2025 às 18:30 - Atualizado em 25/11/2025 às 19:01 - Por Redação MS Todo Dia
Vereador Marcelo Costa homenageia Jornal MS Todo Dia por 16 anos de contribuição à comunicação de Chapadão do Sul
Reconhecimento destaca a trajetória, a credibilidade e o compromisso do portal com a população sul-chapadense
Publicado em 25/11/2025 às 08:27 - Atualizado em 25/11/2025 às 11:01 - Por Roberta Cáceres
Vereadores de Chapadão do Sul acatam ordem do Prefeito e aprovam projeto que muda lei da classe dos professores
Vereadores que votaram na alteração da lei dos professores : Raul, Marcel, Sapo, Mika, Ricardo Bannak e Leonardo Henrique; Projeto muda a legislação dos profissionais da educação
Publicado em 18/11/2025 às 13:43 - Atualizado em 18/11/2025 às 18:12 - Por Roberta Cáceres