Vereadores de Costa Rica anunciam ação conjunta para fortalecer o sistema de saúde do município

Parlamentares apresentam indicação para destinar R$ 100 mil ao Fundo Municipal de Saúde.

Imagem de compartilhamento para o artigo Vereadores de Costa Rica anunciam ação conjunta para fortalecer o sistema de saúde do município da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, liderada pelo vereador Waldomiro Bocalan e apoiada pela presidente Rosângela Marçal Paes, vice-presidente Averaldo Barbosa da Costa, e os vereadores Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, Ailton Martins de Amorim e Evaldo Paulino Garcia, anunciou uma ação conjunta para fortalecer o sistema de saúde do município. Trata-se da Indicação nº 69/2024, que solicita ao Deputado Estadual José Orcírio Miranda dos Santos, conhecido como Zeca do PT, a destinação de R$ 100.000,00 para o Fundo Municipal de Saúde.

A verba requisitada tem como objetivo atender às necessidades emergentes da saúde pública local, visando proporcionar uma maior qualidade de vida aos cidadãos de Costa Rica. Reconhecendo a saúde como um direito fundamental de todos, os vereadores destacam a importância das emendas parlamentares como um instrumento de descentralização de recursos, permitindo que o Poder Legislativo possa atender de forma mais eficaz e direta às demandas sociais.

Diante da urgência da situação, a Câmara Municipal enfatiza a importância da sensibilidade do Deputado Zeca do PT na aprovação e atendimento desta solicitação. A destinação dos recursos visa fortalecer o sistema de saúde local, garantindo um atendimento de qualidade e acessível a toda a população.

A proposta foi incluída na Ordem do Dia da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica e aguarda aprovação para que os recursos solicitados possam ser efetivamente aplicados em melhorias na área da saúde do município. A iniciativa reflete o compromisso dos vereadores em promover o bem-estar e a saúde da comunidade, buscando sempre o desenvolvimento e o progresso de Costa Rica.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler