A Polícia Militar realizou uma palestra na manhã desta quarta-feira (27), na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, como parte do Programa Mulher Seguro (Promuse).
O evento contou com a participação de cerca de 100 alunos do 3º ano do Ensino Médio e teve como objetivo principal informar sobre a Lei Maria da Penha, a Violência Doméstica e destacar o papel da mulher como protagonista de sua própria história.
A palestra abordou temas como a saída da mulher do ciclo de violência, mulheres que se destacam na sociedade e os diversos canais de ajuda disponíveis.
As palestras realizadas pelo Promuse fazem parte da Operação Átria, uma iniciativa nacional coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) para prevenir e combater crimes de violência contra a mulher em todo o país, e têm sido realizadas ao longo deste mês como parte das atividades educativas do programa.
O 5º Batalhão de Polícia Militar tem se empenhado em conscientizar e prevenir a violência doméstica por meio de ações coordenadas, em colaboração com outros órgãos da rede de apoio, como a Coordenadoria de Políticas de Defesa dos Direitos da Mulher e o CRAM do município.
A operação segue até sexta-feira (29), mobilizando as forças de segurança de várias localidades para proteger e empoderar as mulheres, garantindo um ambiente mais seguro e justo para todos.
Fonte: MS Todo Dia com Polícia Militar
Você também pode gostar de ler
Homem invade hospital e mata adolescente que estava internado em Chapadão do Sul
A Polícia Militar realizou uma varredura em todo o hospital, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito.
Publicado em 08/10/2024 às 09h34 - Atualizado em 08/10/2024 às 09h36 - Por Renan Carrijo
PM prende dois ladrões e recupera objetos roubados em Costa Rica
O crime ocorreu na Rua Rio Grande do Sul, onde uma mulher foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta vermelha; suspeitos usaram força para levar a bolsa da vítima
Publicado em 07/10/2024 às 12h06 - Atualizado em 07/10/2024 às 12h09 - Por Renan Carrijo
Mulher é atingida por tijolada durante comemoração do resultado das eleições em Costa Rica
O caso aconteceu por volta das 21h30 no Parque Ecológico, quando houve uma briga generalizada; dois suspeitos foram presos
Publicado em 07/10/2024 às 08h32 - Atualizado em 07/10/2024 às 08h35 - Por Renan Carrijo