PM realiza palestra sobre violência doméstica em escola de Coxim

O evento contou com a participação de cerca de 100 alunos do 3º ano do Ensino Médio

Imagem de compartilhamento para o artigo PM realiza palestra sobre violência doméstica em escola de Coxim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

 A Polícia Militar realizou uma palestra na manhã desta quarta-feira (27), na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, como parte do Programa Mulher Seguro (Promuse).

O evento contou com a participação de cerca de 100 alunos do 3º ano do Ensino Médio e teve como objetivo principal informar sobre a Lei Maria da Penha, a Violência Doméstica e destacar o papel da mulher como protagonista de sua própria história.

A palestra abordou temas como a saída da mulher do ciclo de violência, mulheres que se destacam na sociedade e os diversos canais de ajuda disponíveis.


Imagem 2703 coxim

As palestras realizadas pelo Promuse fazem parte da Operação Átria, uma iniciativa nacional coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) para prevenir e combater crimes de violência contra a mulher em todo o país, e têm sido realizadas ao longo deste mês como parte das atividades educativas do programa.

O 5º Batalhão de Polícia Militar tem se empenhado em conscientizar e prevenir a violência doméstica por meio de ações coordenadas, em colaboração com outros órgãos da rede de apoio, como a Coordenadoria de Políticas de Defesa dos Direitos da Mulher e o CRAM do município.

A operação segue até sexta-feira (29), mobilizando as forças de segurança de várias localidades para proteger e empoderar as mulheres, garantindo um ambiente mais seguro e justo para todos.

Fonte: MS Todo Dia com Polícia Militar

Você também pode gostar de ler

Homem é preso por agredir a esposa com socos em Paranaíba

Ele estava aparentemente alcoolizado