Secretária de Educação de Figueirão participa de visita técnica do FNDE na Capital

Interação institucional promove cooperação e conhecimento sobre recursos educacionais

Imagem de compartilhamento para o artigo Secretária de Educação de Figueirão participa de visita técnica do FNDE na Capital da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Nesta semana, a Secretária Municipal de Educação de Figueirão (MS), Luciane Aimi, marcou presença em um evento de grande relevância para a gestão educacional do país. A visita técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Mato Grosso do Sul ocorreu no auditório da Governadoria, em Campo Grande, e contou com a participação de diversas autoridades estaduais, incluindo o Governador Eduardo Riedel.

O evento teve como propósito primordial promover a interação e a articulação institucional entre os diferentes níveis de governo - federal, estadual e municipal. A intenção era estabelecer uma cooperação mais efetiva entre esses entes federados, visando a alavancagem das ações educacionais em todo o território brasileiro. Além disso, a iniciativa buscou construir um canal permanente de proximidade e informação dos programas e iniciativas vinculados à Diretoria de Ações Educacionais (DIRAE/FNDE).

O FNDE, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) do Brasil, desempenha um papel crucial na gestão dos recursos financeiros destinados à educação básica no país. Responsável por programas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e outros, o FNDE atua na distribuição, acompanhamento e avaliação desses recursos. Seu objetivo é garantir o acesso à educação e promover melhorias na qualidade do ensino em todas as regiões do Brasil.

Durante o evento, a Secretária Municipal de Educação de Figueirão teve a oportunidade de participar de um atendimento individualizado com a equipe do FNDE. Esse momento proporcionou esclarecimentos de dúvidas e aquisição de conhecimento sobre os recursos destinados ao município. Essa interação direta entre gestores municipais e representantes do FNDE é fundamental para uma gestão eficaz dos recursos educacionais e para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à educação.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Imagem 432907705_720421880281110_7754827758734152337_n

Você também pode gostar de ler