Costa Rica registra aumento com 374 casos positivos de dengue, sendo a terceira cidade do estado com maior número de infecções

Boletim divulgado ontem (27) pela SES confirmou a morte de uma criança de 7 anos, em Dourados (MS)

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica registra aumento com 374 casos positivos de dengue, sendo a terceira cidade do estado com maior número de infecções da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado ontem (27) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Costa Rica (MS), figura como a terceira cidade com maior número de casos positivos de dengue, totalizando 374 registros positivos.

O panorama alarmante da doença no estado é refletido nos números gerais, que apontam 3.763 casos confirmados, 11 óbitos em investigação, 11.048 casos prováveis e 6 óbitos já confirmados. Entre estes últimos, destaca-se o trágico falecimento de uma criança de 7 anos de idade, ocorrido em janeiro deste ano, na cidade de Dourados (MS).

Em meio à preocupação, a situação em Costa Rica permanece crítica, com a cidade registrando uma alta incidência de casos de dengue. Segundo o boletim epidemiológico, são 732 casos prováveis de dengue apenas nesta semana.

Autoridades locais e estaduais têm reforçado constantemente a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, enfatizando a necessidade de eliminação de focos de reprodução e medidas de proteção individual para evitar a proliferação da doença.

A população é incentivada a adotar medidas preventivas, como eliminar recipientes que acumulem água parada, manter caixas d'água e piscinas devidamente vedadas, utilizar repelentes e vestimentas adequadas, além de buscar assistência médica em caso de sintomas suspeitos.

Boletim completo pode ser conferido aqui.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: GettyImages

Você também pode gostar de ler