Na manhã desta segunda-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou apreensão de drogas com o auxílio de cães farejadores, na cidade de Água Clara (MS). Um total de 36 kg de pasta base de cocaína foi encontrado dentro de um caminhão durante uma operação de rotina na BR-262.
Os agentes da PRF estavam conduzindo fiscalizações de praxe quando abordaram um caminhão VW/13.180. O condutor, ao ser questionado sobre a carga transportada, afirmou que o veículo estava vazio e que iria carregar em São Paulo. No entanto, sua falta de detalhes sobre a viagem, aliada ao evidente nervosismo, levantou suspeitas entre os policiais.
Diante da situação, o Grupo de Operações com Cães da PRF foi chamado para auxiliar na busca por possíveis ilícitos. Os cães farejadores, K9 Bred, Dallas e Thor, foram empregados na vistoria do veículo. Rapidamente, os animais indicaram a presença de substâncias ilícitas em um compartimento oculto do caminhão.
Mesmo diante das evidências, o motorista permaneceu calado quanto à origem e destino da droga. Por conta disso, ele foi detido pelas autoridades e conduzido à Polícia Federal em Três Lagoas, juntamente com a carga de entorpecentes e a carreta utilizada no transporte.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/PRF
Você também pode gostar de ler
Idosos são espancados após retornarem a residência onde teriam cometido furto em Costa Rica
Suspeitos teriam levado um fogão pela manhã e voltado ao imóvel à noite para furtar outros objetos
Publicado em 10/06/2026 às 21:41 - Atualizado em 10/06/2026 às 22:46 - Por Renan Carrijo
Trabalhadores são atacados com facão e ficam gravemente feridos em Figueirão
Vítimas foram socorridas após agressão e caso mobilizou equipes de atendimento e segurança
Publicado em 10/06/2026 às 17:13 - Atualizado em 10/06/2026 às 17:20 - Por Ana Benitez
Golpe do falso advogado faz vítima perder salário e gerar dívida de R$ 38 mil em Paranaíba
Caso acende alerta para criminosos que usam processos judiciais para enganar moradores
Publicado em 10/06/2026 às 16:14 - Atualizado em 10/06/2026 às 16:16 - Por Ana Benitez
Ex-companheiro invade residência, danifica portão e acaba preso em Costa Rica
Homem de 27 anos resistiu à abordagem policial após invadir casa de ex-companheira no Jardim Morada do Sol
Publicado em 10/06/2026 às 09:34 - Atualizado em 10/06/2026 às 09:52 - Por Gabi Ferreira
Casal é rendido por criminosos armados durante assalto em fazenda na região de Paranaíba
Bandidos invadiram propriedade rural durante a madrugada, mantiveram as vítimas sob ameaça e fugiram levando armas, televisão e objetos de coleção
Publicado em 10/06/2026 às 08:24 - Atualizado em 10/06/2026 às 08:33 - Por Gabi Ferreira
Homem é preso após esfaquear companheira durante discussão em Água Clara; caso é tratado como tentativa de feminicídio
Vítima foi atingida nas costas, socorrida ao hospital e não corre risco de morte; suspeito confessou o crime e indicou onde havia descartado a faca
Publicado em 10/06/2026 às 07:46 - Atualizado em 10/06/2026 às 08:00 - Por Gabi Ferreira
Descumprimento de medida protetiva termina com prisão em Coxim
Homem foi detido após violar ordem judicial e se aproximar da vítima
Publicado em 09/06/2026 às 13:17 - Atualizado em 09/06/2026 às 18:02 - Por Ana Benitez
Condenado por roubo é localizado e preso em Paranaíba
Mandado de prisão foi cumprido após diligências realizadas no município
Publicado em 09/06/2026 às 15:37 - Atualizado em 09/06/2026 às 15:38 - Por Ana Benitez