O Prefeito de Figueirão (MS), Juvenal Consolaro, reafirmou o compromisso da prefeitura com o fortalecimento da agricultura familiar ao acompanhar de perto os serviços prestados pela Secretaria Municipal da Pequena Propriedade. Em uma visita realizada hoje (02/04) às regiões de Morrinhos e Água Limpa, na Fazenda Retiro, Consolaro destacou a importância do apoio direto ao pequeno produtor rural.
A equipe da Secretaria está empenhada em fornecer uma gama de serviços essenciais para os pequenos agricultores, incluindo manutenção, limpeza, nivelamento de estradas, gradeamento de solo, abertura de tanques de piscicultura e represas para coleta da água das chuvas, entre outros. Priorizando as necessidades específicas dos pequenos agricultores, que muitas vezes enfrentam dificuldades para mecanizar e expandir suas produções, a Secretaria da Pequena Propriedade se tornou um importante braço de suporte para o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais de Figueirão.
Ao acompanhar de perto as atividades realizadas pela equipe, o Prefeito Consolaro enfatizou a importância de políticas municipais que visam garantir o bem-estar e a prosperidade dos pequenos produtores rurais. "Nossa administração está firmemente comprometida em fornecer todo o suporte necessário para que os agricultores familiares possam não apenas sobreviver, mas prosperar em seus empreendimentos", declarou o prefeito.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Gestão Juvenal Consolaro realiza última reunião de 2025 com grande evento aos beneficiários sociais em Figueirão
Prefeitura e Secretaria de Assistência Social reúnem mais de 110 pessoas para avaliar conquistas e celebrar o Natal
Publicado em 12/12/2025 às 11:25 - Atualizado em 12/12/2025 às 11:41 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Figueirão realiza encontro do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e reforça vínculos
Secretário Municipal de Assistência Social, Pedro Ubiali, encerrou o evento com votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Ele fez questão de reforçar a gratidão pelo ano de 2025
Publicado em 11/12/2025 às 10:11 - Atualizado em 11/12/2025 às 10:18 - Por Roberta Cáceres
Circuito Norte de Laço Comprido inicia 2026 na Casa dos Campeões, em Figueirão, com R$ 40 mil em premiação
Evento ocorre de 16 a 18 de janeiro, há 10 km de Figueirão, e reúne competidores de todo o Estado sob liderança do Patrão Zé Galdino.
Publicado em 08/12/2025 às 07:54 - Atualizado em 08/12/2025 às 08:16 - Por Roberta Cáceres
Se informe: Prefeitura de Figueirão inicia vacinação de gestantes contra bronquiolite
Vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório já está disponível na UBS Armindo Rodrigues da Silva desde esta sexta-feira
Publicado em 06/12/2025 às 09:02 - Atualizado em 06/12/2025 às 09:04 - Por Roberta Cáceres
Prefeito Juvenal Consolaro e Sebrae alinham novos programas de apoio a micro e pequenas empresas em Figueirão
Gerente da Regional Norte do Sebrae, Luzicarla Softov, esteve no gabinete do Prefeito para entregar convite para evento sobre 'Inovação e Futuro dos Consórcios Públicos'.
Publicado em 04/12/2025 às 09:10 - Atualizado em 04/12/2025 às 09:34 - Por Roberta Cáceres
Natal Mágico reúne famílias e emociona Figueirão em três noites de festa, com a presença do prefeito Juvenal Consolaro
Evento promovido pela Prefeitura levou música, fé, diversão e anúncio de obra histórica para o município.
Publicado em 03/12/2025 às 18:22 - Atualizado em 03/12/2025 às 18:25 - Por Redação MS Todo Dia
Figueirão intensifica ações de infraestrutura e serviços públicos durante o mês de novembro
Melhorias contemplam áreas urbanas e rurais, com foco em mobilidade, segurança e manutenção de espaços públicos.
Publicado em 03/12/2025 às 17:59 - Atualizado em 03/12/2025 às 18:13 - Por Redação MS Todo Dia
Casa da Memória de Figueirão recebe curso essencial sobre elaboração de projetos culturais
O encontro contou com a presença de membros da Comunidade de Santa Tereza, da equipe da Casa da Memória — representada por Altair Felícia de Queiroz
Publicado em 02/12/2025 às 11:23 - Atualizado em 02/12/2025 às 12:06 - Por Roberta Cáceres