Costa Rica soma 409 casos e segue com alta incidência de dengue; aponta boletim

Boletim confirmou mais 4 mortes por dengue em MS; Todas as vítimas eram idosos e moravam nos municípios de Naviraí, Sete Quedas, Amambai e Paranhos

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica soma 409 casos e segue com alta incidência de dengue; aponta boletim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (3) trouxe números sobre a propagação da dengue em Mato Grosso do Sul, com destaque para o município de Costa Rica, que figura entre os mais afetados pela doença.

A notícia mais alarmante é o registro de quatro mortes de idosos somente na última semana em diferentes municípios do estado, sendo confirmadas ocorrências fatais em Naviraí, Sete Quedas, Amambai e Paranhos. Com isso, o total de óbitos relacionados à dengue neste ano no estado já chega a 10.

Os dados revelam um aumento de 14,9% nos casos confirmados da doença desde o último boletim, ultrapassando a marca de 4,3 mil registros. A mortalidade também apresentou um crescimento alarmante, com um aumento de 63%.

Entre os municípios mais impactados pela dengue, Costa Rica se destaca com 409 casos confirmados, ocupando uma posição preocupante no ranking que lista os 11 municípios com mais de 100 casos. Chapadão do Sul lidera a lista com 791 casos, seguido por Campo Grande com 420.

Além dos casos confirmados, a SES também está investigando um aumento de 5,9% nos casos prováveis nos últimos dias, totalizando mais de 11,7 mil ocorrências em todo o estado. Coronel Sapucaia, Sete Quedas e Aral Moreira são os municípios com maior incidência ainda sem confirmação, com 1038, 413 e 361 casos respectivamente.

Vale ressaltar que os casos prováveis incluem não apenas os confirmados, mas também os em investigação e os ignorados, enquanto os casos confirmados são aqueles já encerrados para o agravo, considerando critérios laboratoriais ou clínico-epidemiológicos, sujeitos a revisões.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: GettyImages

Você também pode gostar de ler

X Supermercado Paraná