A pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) à Prefeitura de Campo Grande, ganhou envergadura com o término da janela partidária, no último sábado (6).
A consolidação dos apoios partidários levou ao aumento significativo da representação tucana na Câmara dos Vereadores, que passou de dois para sete vereadores com as filiações de Papy, Victor Rocha, Zé da Farmácia, William Maksoud e Silvio Pitu e selou alianças com Cidadania, PSD, PSB, Republicanos e Podemos, elevando o número de 13 apoiadores dos 29 vereadores em torno da sua pré-candidatura.
Beto Pereira avalia que toda a construção ocorreu tendo de base o projeto para Campo Grande, visando os melhores nomes para vereadores. Destaca a importância do trabalho conjunto e da liderança do ex-governador Reinaldo Azambuja nesse processo de fortalecimento do PSDB.
“Boa parte deste trabalho se deve ao Reinaldo Azambuja. Se fosse para tocar esse projeto sozinho, a missão seria mais árdua. Reinaldo tocou como fosse iniciar do zero o partido", disse Beto Pereira, pré-candidato à prefeitura de Campo Grande e presidente municipal do PSDB.
O ex-governador de Mato Grosso do Sul e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, destacou a importância do trabalho de filiações que envolveu os 79 municípios do estado.
“Foi um mês fazendo diversas filiações, trazendo pessoas que possam somar e multiplicar. Para as eleições municipais, o PSDB sai fortalecido e engrandecido”, promete Reinaldo.
Beto Pereira realçou a necessidade de reconstruir a história de Campo Grande e da cidade voltar a ser protagonista.
“A gente já viu como uma cidade pujante, um berço de inovações e de políticas públicas. E hoje, a gente encontra mazelas em Campo Grande, que nós já havíamos abolido, da nossa história e das nossas vidas. Portanto, somente juntos podemos reconstruir a história dessa cidade e enxergo essa possibilidade real de acontecer. Porque vemos como espelho o governo de Mato Grosso do Sul, em pleno desenvolvimento”, defende Beto Pereira.
Eleição é de 2024
O ex-governador Reinaldo Azambuja evidenciou que eleição só se ganha após resultado das urnas. “Há muita gente querendo antecipar a eleição de 2026 para 2024. Essa eleição é municipal e nós vamos trabalhar nas eleições dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul. Filiamos muita gente de todos os lugares, os últimos dias foi uma verdadeira maratona visitando diversos municípios. E o Beto vai precisar de todos em Campo Grande, uma mão amiga, para resolver de fato os problemas que Campo Grande”, advertiu Reinaldo.
Alianças consolidadas
Na decisão de apoio a pré-candidatura, Beto Pereira, o presidente da Câmara dos Vereadores, o vereador Carlão, ressaltou que o PSB tomou a decisão em acordo comum com as lideranças locais, projetando fortalecimento na construção da chapa de vereadores. Nos últimos dias antes de fechamento da janela partidária, o partido recebeu 30 novos filiados vindos do PDT.
“O campo-grandense precisa de um prefeito diferente, que olhe para a população pobre de verdade e resolva os problemas. Seja na saúde, educação e que olhando também para os empresários que geram emprego na Capital”, defende Carlão.
Por sua vez, Carlão ressaltou a construção de uma aliança sólida entre o PSB e o PSDB. “Se precisar decidir no futuro, o PSB tem bons nomes para indicar para o vice. Esta não é a nossa preocupação de momento e sim com a coalizão de partidos empenhados no crescimento da nossa Capital. Sou candidato a vereador e vamos montar uma chapa para eleger mais um ou dois, no máximo três parlamentares. Agora, se precisar posso ocupar outro cargo, sou um soldado do partido”, enfatiza Carlão.
O presidente municipal do Podemos, o vereador Clodoilson Pires, salientou que a aliança poderá contribuir na eleição do pré-candidato Beto Pereira ao repetir o mesmo número de vereadores eleitos em 2020.
“Estamos juntos com o PSDB em uma expectativa muito grande de poder em cada pré-candidato a vereador desempenhar o máximo do seu potencial. Assim, temos condições de fazer dois vereadores e mais um, pelo coeficiente", pensa Clodoilson.
Após janela partidária, os vereadores que estarão apoiando a pré-candidatura de Beto Pereira passaram a ser Professor Juari, Claudinho Serra, Papy, Dr. Victor Rocha, Zé da Farmácia, William Maksoud, Silvio Pitu (PSDB), Betinho (Republicanos), Carlão (PSB), Clodoilson Pires, Ronilço Guerreiro (Podemos), Otávio Trad e Gilmar da Cruz (PSD).
Você também pode gostar de ler
União Brasil e PP oficializam superfederação; Tereza Cristina assume comando com Rose Modesto como vice em MS
Evento em Brasília marcou instalação oficial da União Progressista, considerada ‘superfederação’ nacional
Publicado em 20/08/2025 às 15:38 - Atualizado em 20/08/2025 às 15:39 - Por Felipe Dias
Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e se filia ao Progressistas
Movimento em Brasília reforça presença do PP em Mato Grosso do Sul e marca crise tucana
Publicado em 19/08/2025 às 16:29 - Atualizado em 19/08/2025 às 16:30 - Por Felipe Dias
Em Brasília, Alexia e Fio do Povo solicitam a Tereza Cristina obras, maquinário e infraestrutura para Paraíso das Águas
O principal foco da visita foi a solicitação de uma emenda para custear quatro projetos considerados de "grande relevância para o desenvolvimento da cidade
Publicado em 08/08/2025 às 10:50 - Atualizado em 08/08/2025 às 10:53 - Por Roberta Cáceres
Vídeo: Deputada Camila Jara empurra Nikolas Ferreira e cena viraliza nas redes
Parlamentares protagonizam cena de tumulto após obstrução da pauta; parlamentar mineiro acusa a colega de agressão, que nega ter deliberadamente derrubado o adversário.
Publicado em 07/08/2025 às 09:10 - Atualizado em 07/08/2025 às 11:22 - Por Roberta Cáceres
Contingenciamento de gastos: Governador e secretários assinam decreto para manter investimentos, sem aumentar impostos
Medida, assinada por todos os secretários e válida para todo o Estado, busca garantir a capacidade de investimento público e atrair capital privado.
Publicado em 07/08/2025 às 09:19 - Por Roberta Cáceres
Governo Trump critica prisão domiciliar de Bolsonaro e ameaça sanções
Em nota oficial, o Departamento de Estado americano condenou a decisão de Alexandre de Moraes, do STF, e afirmou que irá “responsabilizar” quem colaborar com o ministro.
Publicado em 05/08/2025 às 12:03 - Atualizado em 05/08/2025 às 13:44 - Por Roberta Cáceres
STF resiste a pressão de Moraes por carta de apoio após sanções dos EUA
Jornal revela tentativas frustradas de demonstração de unidade em meio a cris internacional
Publicado em 01/08/2025 às 12:01 - Atualizado em 01/08/2025 às 12:12 - Por Roberta Cáceres
Carla Zambelli é presa em Roma e aguarda decisão da Justiça italiana sobre extradição
Deputada do PL foi localizada em apartamento na capital italiana após ordem do governo brasileiro; extradição pode ser decidida em até 48 horas
Publicado em 29/07/2025 às 16:50 - Atualizado em 29/07/2025 às 16:51 - Por Felipe Dias
Ministro Marco Aurélio Mello critica STF e Alexandre de Moraes por "medidas autoritárias" contra Bolsonaro
Em entrevista à CNN Brasil, ministro aposentado do STF questiona cerceamento de liberdade de expressão e competência do tribunal para julgar ex-presidente
Publicado em 23/07/2025 às 08:45 - Atualizado em 23/07/2025 às 08:47 - Por Roberta Cáceres
STF determina tornozeleira eletrônica a Bolsonaro, e PF cumpre mandado na casa do ex-presidente
Ex-chefe do Executivo passa a ser monitorado 24 horas; operação da Polícia Federal inclui buscas no escritório do PL em Brasília
Publicado em 18/07/2025 às 07:37 - Atualizado em 19/07/2025 às 00:36 - Por Maria Paula