O guardador de carros Railson de Melo Ponte, de 28 anos, "o Maranhão", condenado a 18 anos de prisão no dia 20 do mês passado, pela morte do estudante Danilo Cezar de Jesus Santos, de 29 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (7), no presídio da Gameleira II, onde cumpria a pena.
Gabriel Chaves da Silva, de 23 anos, e Geilson Rodrigues Santos, de 35 anos, confessaram o crime. Eles disseram que um segurou e o outro asfixiou Railson até a morte com um travesseiro.
Conforme boletim de ocorrência, Railson cumpria pena no pavilhão 1, ala disciplina A, na companhia dos dois autores. Por volta das 3h30, os policiais penais foram chamados pelos presos do pavilhão informando que havia uma pessoa morta dentro da cela 2. O rapaz foi encontrado próximo ao vaso sanitário com marcas e lesões no pescoço. Gabriel e Geilson foram isolados e ao serem questionados confessaram o crime.
Em interrogatório, realizado por meio de recurso audiovisual, pelo delegado Rodrigo Alencar Machado Camapum, Geilson disse que ele e Gabriel são "decretados" (jurados de morte) pelas facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) e por isso estavam isolados. Ainda conforme a versão do preso, Railson era do PCC e iria matá-los. Já Gabriel fez uso do seu direito constitucional de permanecer calado. Os dois respondem a processos por tráfico de drogas de homicídio.
Julgamento - Railson foi condenado na 2ª Vara do Tribunal do Júri pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, e ocultação de cadáver e furto.
Danilo foi encontrado morto com ferimento na cabeça no dia 8 de março do ano passado, dois dias depois do seu desaparecimento, por equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Ele era mestrando de Antropologia Social pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Na ocasião, Railson confessou o crime alegando ter assassinado o estudante após tentativa de relação sexual por parte da vítima.
Fonte: Campo Grande News
Foto: Antônio Bispo
Você também pode gostar de ler
Deu ruim! jovem sem CNH é abordado durante patrulha e tem moto irregular apreendida em Rio Verde de MT
Durante a fiscalização, os policiais constataram que o veículo apresentava características alteradas e irregularidades
Publicado em 15/10/2025 às 14:47 - Atualizado em 15/10/2025 às 14:56 - Por Felipe Dias
Foragidos da Justiça por furto são presos em Costa Rica em patrulhamento noturno
Após as prisões, ambos os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários
Publicado em 15/10/2025 às 12:39 - Atualizado em 15/10/2025 às 13:31 - Por Roberta Cáceres
Jovem é preso por posse ilegal de munição e adolescente é apreendido por tráfico em Chapadão do Sul
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Devido ao envolvimento do menor, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência
Publicado em 15/10/2025 às 11:44 - Atualizado em 15/10/2025 às 12:37 - Por Roberta Cáceres
Colisão entre moto e caminhonete deixa mãe e criança feridas em São Gabriel do Oeste
A colisão ocorreu no cruzamento da Avenida São Francisco com a Avenida Juscelino Kubitschek
Publicado em 15/10/2025 às 09:07 - Atualizado em 15/10/2025 às 09:25 - Por Roberta Cáceres
Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Taquari em Coxim
Victor de Souza Silva, de 14 anos, havia sumido na segunda-feira após sair para pescar; Família e voluntários localizaram o corpo
Publicado em 15/10/2025 às 08:08 - Atualizado em 15/10/2025 às 08:35 - Por Roberta Cáceres
Boca de fumo é fechada e homem é preso por tráfico de drogas em Coxim após denúncia anônima
Operação da Força Tática encontrou mais de 1,6 kg de pasta base de cocaína e materiais para preparo e distribuição na residência do suspeito
Publicado em 14/10/2025 às 17:33 - Atualizado em 14/10/2025 às 17:34 - Por Felipe Dias
Músico de São Gabriel do Oeste tem violão de alto valor furtado e pede ajuda para localizar instrumento de trabalho
Luccas Velozo, que utiliza o violão como principal ferramenta para realizar cerca de 12 shows mensais e ministrar aulas, só percebeu o furto na segunda-feira
Publicado em 14/10/2025 às 10:56 - Atualizado em 14/10/2025 às 11:16 - Por Roberta Cáceres
Após quebra-quebra e agressão contra mulher, homem é preso em Chapadão do Sul
Em depoimento aos policiais, a vítima relatou que o companheiro proferiu diversas ofensas contra ela e a derrubou no chão, sendo socorrida pelas filhas
Publicado em 14/10/2025 às 10:12 - Atualizado em 14/10/2025 às 10:32 - Por Roberta Cáceres
Vítima de violência doméstica é encontrada ferida na casa de vizinha após agressão de companheiro em Costa Rica
Agressor, sob efeito de álcool e drogas, bate no companheiro e escapa em motocicleta; jovem atingido é encaminhado para exame de corpo de delito
Publicado em 14/10/2025 às 08:57 - Atualizado em 14/10/2025 às 09:30 - Por Roberta Cáceres
Mesmo com carro batido, motorista tenta fugir da PM e é preso por embriaguez em Costa Rica
Ao tentar realizar a abordagem, o condutor, um homem de 28 anos, ignorou a ordem de parada e iniciou uma tentativa de fuga, mesmo com o carro batido
Publicado em 14/10/2025 às 08:04 - Atualizado em 14/10/2025 às 08:11 - Por Roberta Cáceres