A Polícia Civil investiga um caso de feminicídio na forma tentada, ocorrido (10), no município de Água Clara.
Um homem de 27 anos de idade colocou fogo com gasolina na companheira de 40 anos de idade, porque não queria que ela se internasse numa clínica de reabilitação.
O casal estava junto há aproximadamente sete meses e ambos eram dependentes de bebida alcoólica e crack. A mulher resolveu procurar ajuda junto à Secretaria de Saúde do Município para se internar, a fim de que pudesse vencer sua dependência.
Com a notícia de que a vaga teria sido disponibilizada, o homem ficou enfurecido, fez uso de crack e de muita bebida alcoólica e, na sequência, agrediu a mulher.
Após algumas horas, quando ela já estava dormindo, ele bloqueou a única saída da casa com um fogão, acordou a mulher e mandou ela ir embora.
Quando a vítima foi tentar sair de casa, deparou-se com o fogão bloqueando a saída. O homem, que já havia coloca gasolina num recipiente, ateou fogo e o lançou em direção à vítima, que teve as chamas espalhadas pelo corpo.
Ela conseguiu tirar o fogão da porta e fugiu para o quintal, rolando na terra para apagar as chamas. Na sequência ela fugiu do local e foi até o hospital pedir ajuda e os funcionários acionaram a Polícia Militar, que agiu rapidamente e conseguiu prender o agressor.
O homem acreditou que sua companheira teria fugido para casa de uma amiga e munido de um recipiente com gasolina, uma espuma de colchão e um isqueiro foi até lá. No local, tirou algumas telhas e entrou na residência para conferir se sua companheira estava lá.
Ao perceber que ela não estava, foi embora do local, abandonando os petrechos que provavelmente iria utilizar para causar um incêndio no local para tentar matar vítima.
A mulher teve queimaduras graves nas pernas, mas passa bem.
De acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Água Clara, Felipe Rossato, o homem foi preso em flagrante pela prática do crime de homicídio, na forma tentada, qualificado por motivo fútil, com emprego de fogo, meio de dificultou a defesa da vítima e feminicídio tentado.
A Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva e aguarda decisão do Poder Judiciário. As investigações seguem para apurar todas as circunstâncias do fato e têm o prazo de dez dias para serem finalizadas.
Fonte: MS Todo Dia com PCMS
Você também pode gostar de ler
TJMS promove encontro inédito para fortalecer combate à violência contra mulher em MS
Evento reúne magistrados e especialistas para troca de experiências e aprimoramento da atuação no enfrentamento à violência de gênero
Publicado em 25/06/2026 às 16:51 - Atualizado em 25/06/2026 às 16:52 - Por Ana Benitez
MS ganha aplicativo que agiliza proteção a vítimas de violência doméstica
Ferramenta desenvolvida pelo TJMS permite envio automático de informações do Promuse aos processos judiciais, reforçando o acompanhamento das medidas protetivas
Publicado em 25/06/2026 às 14:32 - Atualizado em 25/06/2026 às 14:41 - Por Ana Benitez
Gestão Riedel registra queda de roubos e furtos e amplia apreensões de drogas em MS
Dados do Observatório da Segurança Pública mostram redução dos crimes patrimoniais e reforço das ações de combate ao tráfico nos cinco primeiros meses de 2026
Publicado em 25/06/2026 às 13:55 - Atualizado em 25/06/2026 às 14:12 - Por Ana Benitez
Operação policial apreende arma, munições e motocicleta após homicídio em Coxim
Ação conjunta da Polícia Militar localiza suspeito e recolhe materiais usados em crime ocorrido em tabacaria no bairro Flávio Garcia
Publicado em 25/06/2026 às 10:37 - Atualizado em 25/06/2026 às 10:42 - Por Gabi Ferreira
Jovem é preso por tráfico de drogas após confessar venda de maconha em Chapadão do Sul
Polícia Militar apreendeu cerca de 163 gramas da droga durante abordagem e buscas na residência do suspeito
Publicado em 25/06/2026 às 09:34 - Atualizado em 25/06/2026 às 09:43 - Por Gabi Ferreira
Discussão por suposto erro de troco em lotérica termina na delegacia em Paranaíba
Funcionárias relataram ofensas verbais durante desentendimento com cliente; caso foi encaminhado à Polícia Civil
Publicado em 25/06/2026 às 09:07 - Atualizado em 25/06/2026 às 09:14 - Por Gabi Ferreira
Dono de tabacaria morre após atentado a tiros em Coxim; funcionário segue internado em estado grave
Empresário foi baleado junto com colaborador durante ataque praticado por dupla em motocicleta; polícia investiga motivação do crime
Publicado em 25/06/2026 às 08:04 - Atualizado em 25/06/2026 às 08:19 - Por Gabi Ferreira
Homem é detido por descumprir medida protetiva em São Gabriel do Oeste
Polícia Militar localizou suspeito nas proximidades da residência da vítima após acionamento via 190
Publicado em 24/06/2026 às 16:06 - Atualizado em 24/06/2026 às 16:09 - Por Ana Benitez
Com facão, homem ameaça matar esposa e filho de um ano em Cassilândia
Ameaças teriam sido motivadas por ciúmes; polícia afirma ainda que o autor estava embriagado
Publicado em 24/06/2026 às 09:16 - Atualizado em 24/06/2026 às 09:31 - Por Gabi Ferreira