Costa Rica tem quase 500 casos confirmados de dengue; aponta SES

Boletim, divulgado hoje (11), mostra Costa Rica em terceiro lugar no ranking dos municípios mais afetados pela doença em MS

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica tem quase 500 casos confirmados de dengue; aponta SES da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira (11) trouxe números sobre a propagação da dengue em Mato Grosso do Sul, com destaque para o município de Costa Rica, que figura entre os mais afetados pela doença.

Entre os municípios mais impactados pela dengue, Costa Rica se destaca com 495 casos confirmados, ocupando uma posição preocupante no ranking que lista os 11 municípios com mais de 100 casos. Chapadão do Sul lidera a lista com 1.006 casos, seguido por Ponta Porã com 522.

O total de óbitos relacionados à dengue neste ano no estado já chega a 12.

Vale ressaltar que os casos prováveis incluem não apenas os confirmados, mas também os em investigação e os ignorados, enquanto os casos confirmados são aqueles já encerrados para o agravo, considerando critérios laboratoriais ou clínico-epidemiológicos, sujeitos a revisões.

O boletim completo pode ser conferido clicando aqui.

Você também pode gostar de ler

X Supermercado Paraná