Com mais de 95% dos seus serviços disponíveis no meio digital, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) segue em busca do aprimoramento de seus serviços disponibilizados no meio digital.
Além dos canais de escuta ao cidadão, como o Fale Conosco e Ouvidoria, a pesquisa de satisfação permite que o usuário deixe um feedback sobre o serviço que acabou de utilizar.
“Essa é uma ferramenta que vai permitir o refinamento e a melhoria dos serviços. E isso terá ainda mais assertividade com o feedback direto do cliente. Um novo canal de comunicação, que nos norteará na continuidade do avanço, mas de forma mais assertiva”, pontua o diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar.
Ao abrir o portal de serviços Meu Detran, a Pesquisa de Satisfação aparece no topo da página, como um convite para o usuário deixar sua contribuição para futuras melhorias nos serviços disponíveis.
No primeiro momento o cidadão precisa responder “Como foi sua experiência no Portal Meu Detran?”, classificando sua experiência por meio de estrelas que representam: muito insatisfeito, insatisfeito, normal, bom ou perfeito.
Conforme o governo do Estado, é possível escolher a referência do serviço avaliado, e descrever em detalhes as informações para melhorar a experiência no Portal Meu Detran.
Outros canais
O Detran-MS também disponibiliza o “Fale Conosco” que funciona como uma central de atendimento para dúvidas e orientações pelo site, além dos números de call center disponíveis como o 154 na Capital e o 3368-0500 para quem mora no interior do Estado.
A Ouvidoria é o canal oficial para o cidadão manifestar elogios, reclamações, denúncias, solicitações e sugestões. A legislação prevê que o cidadão seja respondido dentro de 30 dias.
Você também pode gostar de ler
El Niño pode aumentar casos de chikungunya e dengue no Brasil
Ministério da Saúde recomenda intensificar ações de prevenção
Publicado em 23/07/2026 às 14:54 - Atualizado em 23/07/2026 às 14:59 - Por Camila Borges
Conselho eleva de 30% para 32% teor de etanol na gasolina por 180 dias
Brasil deixará de importar 900 milhões de litros de gasolina por ano
Publicado em 15/07/2026 às 10:56 - Atualizado em 15/07/2026 às 10:57 - Por Gabi Ferreira
Aplicativo do Bolsa Família tem novas funcionalidades a partir de hoje
Usuário terá mais informações e acessibilidade
Publicado em 18/05/2026 às 10:57 - Por Gabi Ferreira
Receita Federal desmente boato sobre cobrança após movimentações via Pix
Órgão afirma que não monitora transações individuais nem notifica contribuintes com base apenas em valores movimentados
Publicado em 21/04/2026 às 09:29 - Atualizado em 21/04/2026 às 10:09 - Por Gabi Ferreira
Feriado de Páscoa: bancos não abrirão na sexta-feira (3)
Pix e demais serviços digitais funcionam normalmente
Publicado em 02/04/2026 às 10:57 - Atualizado em 02/04/2026 às 10:58 - Por Gabi Ferreira
Nova lei cria salário-paternidade e amplia licença para pais no Brasil
Benefício será ampliado gradualmente a partir de 2027 e garante estabilidade no emprego
Publicado em 02/04/2026 às 10:00 - Atualizado em 02/04/2026 às 10:01 - Por Gabi Ferreira
Rolagem infinita será proibida ao público infantil nas redes
ANPD vai regular práticas manipulativas no ambiente digital
Publicado em 19/03/2026 às 08:42 - Por Gabi Ferreira
Anvisa libera medicamentos para diabetes, câncer de mama e angioedema
O teplizumabe é indicado para retardar o início do diabetes tipo 1
Publicado em 11/03/2026 às 10:55 - Por Gabi Ferreira
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
Concurso 2981 será realizado às 21h, com transmissão ao vivo pela internet
Publicado em 07/03/2026 às 09:38 - Atualizado em 07/03/2026 às 09:40 - Por Gabi Ferreira