Com ajuda da irmã e dos bombeiros, gestante entra em trabalho de parto e bebê nasce no quintal de casa em Coxim

Momento inesperado ocorreu no domingo (14), no bairro Senhor Divino

Imagem de compartilhamento para o artigo Com ajuda da irmã e dos bombeiros, gestante entra em trabalho de parto e bebê nasce no quintal de casa em Coxim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma gestante, cuja identidade foi preservada, viveu momentos de intensa emoção ao dar à luz a uma linda menina no quintal de uma residência, na noite deste domingo (14), na Rua América, no bairro Senhor Divino, em Coxim. O inesperado ocorrido exigiu o auxílio da irmã da gestante e posteriormente dos militares do Corpo de Bombeiros.

O caso chamou atenção devido à gestante entrar em trabalho de parto antes do previsto, já que o nascimento da criança estava programado para o próximo mês. Diante dessa situação imprevista, a gestante teve que contar com o apoio da irmã para realizar o parto ali mesmo, no chão.

Conforme informações obtidas pela nossa reportagem, a gestante estava prestes a ser transportada em um veículo, porém o tempo foi insuficiente. Os bombeiros intervieram nos momentos finais, realizando o corte do cordão umbilical.

Felizmente, a criança nasceu saudável, e tanto ela quanto a mãe foram encaminhadas com segurança ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, onde receberam uma avaliação médica detalhada.

Este episódio, embora marcado pelo inesperado, evidencia a importância da solidariedade e da pronta ação dos profissionais de saúde e bombeiros em situações emergenciais como esta, garantindo o bem-estar e a segurança da mãe e do bebê.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Coxim Agora

Você também pode gostar de ler