A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, em parceria com o Conselho de Segurança de Alcinópolis, realizou nesta quarta-feira (17) uma série de palestras sobre violência doméstica e abuso sexual. O evento ocorreu na Escola Municipal Alcino Carneiro e teve como público-alvo os alunos do 6º ao 9º ano.
Durante as palestras, uma equipe da DAM abordou diversos aspectos relacionados à violência doméstica, destacando os diferentes tipos de agressão que podem ocorrer dentro do ambiente familiar. Além disso, foram discutidos temas sensíveis como abuso e exploração sexual, visando conscientizar os jovens sobre essas questões e orientá-los sobre como buscar ajuda e realizar denúncias.
A iniciativa contou com a participação ativa dos estudantes, que puderam esclarecer dúvidas e compartilhar experiências. A colaboração do Conselho de Segurança de Alcinópolis reforçou o compromisso da comunidade local em enfrentar e prevenir a violência contra as mulheres e crianças.
Ao promover esse tipo de ação educativa, a Polícia Civil reafirma seu papel não apenas na investigação e punição de crimes, mas também na promoção da conscientização e na prevenção da violência, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação Polícia Civil MS
Você também pode gostar de ler
Faltam 15 dias: Alcinópolis se prepara para a maior Festa do Peão do interior de MS
Com entrada gratuita, evento acontece de 17 a 21 de abril e promete movimentar a cidade com rodeio, shows, cavalgada e final nacional da equipe Rosetta
Publicado em 02/04/2026 às 15:45 - Atualizado em 02/04/2026 às 16:57 - Por Day Silva
Prefeito Weliton Guimarães acompanha início das aulas de natação em Alcinópolis
Gestor destacou investimento no esporte como forma de inclusão, saúde e transformação social para crianças e adolescentes.
Publicado em 01/04/2026 às 13:28 - Atualizado em 01/04/2026 às 13:38 - Por Day Silva
Alcinópolis divulga programação de entrega de ovos de Páscoa em escolas e instituições
Ação acontece entre os dias 31 de março e 1º de abril e vai percorrer unidades de ensino e espaços educacionais do município
Publicado em 31/03/2026 às 08:03 - Atualizado em 31/03/2026 às 08:31 - Por Gabi Ferreira