Nos dias 16 e 17 de abril, aconteceu em Dourados (MS) a Tecnofam 2024, uma feira dedicada a divulgar conhecimentos e tecnologias específicas para a agricultura familiar. O evento contou com a participação de representantes de Paraíso das Águas, entre eles o servidor municipal e Engenheiro Agrônomo Alexssandro Rocha, a Gestora de Desenvolvimento Rural da Agraer, Gabriela Kuss, e as produtoras rurais Olenzina Justina e Eunice Forlin.
O objetivo da visita foi proporcionar às agricultoras novas experiências e aprimorar as técnicas de manejo na produção de hortaliças no município. Segundo Alexssandro Rocha, engenheiro agrônomo da Prefeitura, as produtoras participaram de diversas oficinas e workshops que podem fortalecer ainda mais o potencial da agricultura familiar em Paraíso das Águas.
Entre os temas abordados, destacam-se técnicas de poda de frutíferas como goiaba, limão e pitaia, manejo das culturas de abacaxi e banana, além de novas formas de plantio utilizando materiais como telhas e tubulações, e oficinas de conservas, entre outros.
Paraíso das Águas é reconhecido como um município forte na agricultura familiar, especialmente na região do Assentamento Mateira. Grande parte dessa produção é conduzida por mulheres, que extraem do solo fértil produtos de qualidade, livres de toxinas, e que chegam à mesa do consumidor com a marca e a garantia de qualidade da autêntica agricultura familiar de Paraíso das Águas.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Paraíso das Águas promove roda de conversa e caminhada por conscientização do autismo neste sábado
Encontro com especialistas e mobilização pelas ruas marcam programação do “Abril Azul” no município
Publicado em 08/04/2026 às 16:49 - Atualizado em 08/04/2026 às 16:53 - Por Day Silva
Assentamento Mateira recebe microtrator e empilhadeira para fortalecer agricultura familiar em Paraíso das Águas
Vereadores Fio do Povo e Professor Leonardo acompanharam entrega
Publicado em 08/04/2026 às 13:37 - Atualizado em 08/04/2026 às 13:52 - Por Day Silva
Paraíso das Águas anuncia investimento histórico de mais de R$ 3,4 milhões em centro de hidroterapia
Obra inédita no município vai oferecer estrutura moderna, acessível e sustentável, ampliando o atendimento em reabilitação e promovendo mais qualidade de vida à população
Publicado em 07/04/2026 às 16:10 - Atualizado em 07/04/2026 às 16:20 - Por Day Silva
Corrente de solidariedade mobiliza comunidade por doação de plaquetas para criança de Paraíso das Águas
Campanha no Hospital Regional busca apoio urgente para tratamento do pequeno Léo Lima Rodrigues
Publicado em 06/04/2026 às 18:08 - Atualizado em 06/04/2026 às 18:09 - Por Day Silva
Prefeitura intensifica atendimentos e reforça rede de apoio a pessoas com autismo em Paraíso das Águas
Ações do Abril Azul incluem acompanhamento multiprofissional, convênios com instituições especializadas e capacitação de servidores
Publicado em 02/04/2026 às 16:07 - Atualizado em 02/04/2026 às 16:11 - Por Day Silva
Pacu raro de quase 5 quilos escapa após fisgada no Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas
Pescadores foram surpreendidos com a força do peixe em Paraíso das Águas, mas linha arrebentou antes da retirada
Publicado em 31/03/2026 às 13:43 - Atualizado em 31/03/2026 às 13:44 - Por Day Silva
Criança de 7 anos engole moeda em Paraíso das Águas e passa por cirurgia na Capital
Menino foi levado para Campo Grande após raio-x apontar objeto preso no esôfago; duas moedas foram retiradas
Publicado em 31/03/2026 às 07:51 - Atualizado em 31/03/2026 às 07:55 - Por Gabi Ferreira
Paraíso das Águas intensifica combate à chikungunya com bloqueio químico em áreas críticas
Ação foi realizada neste sábado (28) e município também pediu reforço do fumacê ao Governo do Estado
Publicado em 28/03/2026 às 09:28 - Atualizado em 28/03/2026 às 09:29 - Por Day Silva
Paraíso das Águas alerta para avanço da chikungunya e pede atenção redobrada com quintais
Mesmo sem casos de dengue em 2026, Secretaria de Saúde aponta aumento da doença e identifica focos do mosquito em vários bairros
Publicado em 27/03/2026 às 13:43 - Atualizado em 27/03/2026 às 16:00 - Por Day Silva