Uma garota de programa, de 43 anos, foi assassinada com mais de 35 facadas e deixada nua, com o corpo em formato de cruz, em Campo Grande (MS). O suspeito, de 52 anos, foi preso em flagrante e afirmou ter transtornos psiquiátricos. Para a polícia, o homem ainda disse ter cometido o crime porque a mulher era impura e também para "chamar atenção da mídia" para si mesmo.
O crime foi no sábado (20), mas o corpo só foi encontrado na segunda-feira (22). Nesse intervalo, o homem viveu normalmente com o corpo da vítima em sua residência.
Durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (23), a delegada Elaine Benicasa, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) relatou que o crime foi planejado e motivado por ódio. Com base na Bíblia, completou a delegada, o homem afirmou que garotas de programas são impuras e merecem morrer.
"Ele desferiu o primeiro golpe em seu pescoço, ela conseguiu fugir, chegou até a porta, mas se confundiu com as chaves, momento que o autor consegue alcançá-la e desferir os outros golpes de faca", descreveu a delegada.
A perícia encontrou no corpo da mulher ferimentos no pescoço e principalmente na região do tórax. Também havia sinais de que ela tentou se defender. Conforme a delegada, ela chegou a tomar a faca do suspeito e feri-lo.
O suspeito afirma também que usou duas facas, mas a polícia encontrou apenas uma até o momento.
Formato de crucifixo: A vítima foi encontrada nua, com os braços abertos e as pernas cruzadas. De acordo com Benicasa, quando ele foi questionado sobre a motivação de tê-la deixado assim, ele afirmou que foi proposital.
"Ele ainda riu diversas vezes no interrogatório, dizendo que ele não quis parecer o Maníaco da Cruz, mas quis, sim, chamar a atenção do crime para ele. Gostaria, de certa forma, ser famoso por essa hediondez cometida", destacou a delegada.
Benicasa ainda ressaltou que a casa do suspeito estava em situação insalubre, com muita sujeira, resíduos de comida, restos fecais, roupas espalhadas pelo chão, além de não ter água na residência. No local, também havia vários objetos religiosos, como bíblias e vários crucifixos.
"O que vai de encontro ao que ele falou, de que precisava matar uma mulher de programa, porque elas eram impuras. Isso ele repete várias vezes, tanto em depoimentos formais, quanto em conversas informais", completou.
Conviveu com o corpo em casa: Após cometer o crime, o homem disse para a polícia que seguiu a vida normalmente. "Demonstra uma loucura, mas também uma frieza", apontou a delegada.
Apensas dois dias após cometer o crime, na segunda-feira (22), o homem procurou atendimento em um Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e disse para a médica que havia matado uma mulher e que o corpo dela estava em sua casa. A profissional, então, avisou os familiares dele, que foram até o local e encontraram a vítima.
Segundo a polícia, o homem já havia tido cerca de cinco encontros com a vítima e teve relações sexuais com ela no dia crime.
O agressor ainda disse em depoimento que tirou o chip do celular da vítima para ter paz, já que ela estava recebendo muitas ligações e o aparelho não parava de tocar.
Testemunha-chave: Segundo a polícia, um vizinho do agressor viu quando a vítima chegou na casa dele e estranhou o fato do homem ter ligado o som muito alto logo em seguida.
Em seguida, completou a delegada, o vizinho ouviu gritos, "mas nunca imaginou que a mulher estava sendo esfaqueada".
Laudo médico: Apesar do suspeito afirmar que toma remédio controlado e possui transtornos mentais, a defesa dele ainda não apresentou laudo atestando isso, nem foram localizados os medicamentos em sua casa.
Segundo a delegada, o homem apresenta momentos de lucidez. O vizinho do agressor, que é uma das testemunhas, também relatou os momentos de lucidez dele, mas disse que em outras ocasiões parece ter algum distúrbio.
Familiares abalados: Segundo a delegada, a família da vítima está muito chocada e abalada com o crime.
A mulher deixou quatro filhos, sendo dois deles menores de 18 anos.
Feminicídios: Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), já foram registrados em Mato Grosso do Sul 14 feminicídios em 2024 até o momento.
"Esse é um caso que realmente demonstra todas essas peculiaridades do feminicídio. Ele diz: ela não merece viver, ela é uma pessoa impura. Isso é obviamente um desprezo à condição da mulher, justamente por ele se referir a ela como a profissão dela, garota de programa. Isso acaba denotando nas diversas facadas, ao ódio ao feminino. Esses crimes de ódio são comuns, nós percebemos, mas com todos esses requintes, esses detalhes, é algo, no mínimo, diferente", enfatizou a delegada.
O suspeito foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e ainda vai passar por audiência de custódia, mas deve responder por homicídio qualificado por feminicídio. Ele não tinha antecedentes criminais.
Fonte: G1/MS
Foto: Reprodução
Você também pode gostar de ler
Mulher é presa com mais de 13 kg de maconha em mala de viagem, em Paraíso das Águas
Suspeita de 32 anos transportava tabletes da droga e disse que entregaria o material em Chapadão do Sul
Publicado em 12/12/2025 às 16:06 - Atualizado em 12/12/2025 às 16:21 - Por Redação MS Todo Dia
Homem é morto a tiros dentro de conveniência, em Três Lagoas; criminosos estavam encapuzados e fugiram
Três suspeitos estavam em um carro, um deles usando a máscara do personagem “Pânico”, e começam a atirar repetidamente.
Publicado em 12/12/2025 às 15:44 - Atualizado em 12/12/2025 às 15:51 - Por Redação MS Todo Dia
PM cumpre dois mandados de prisão em menos de duas horas, em Costa Rica
Prisões ocorreram na Rua J e na Rua Antônio Bocalan; detidos tinham ordens judiciais por roubo e débitos alimentícios.
Publicado em 12/12/2025 às 14:21 - Atualizado em 12/12/2025 às 14:54 - Por Redação MS Todo Dia
Homem procurado pela Justiça de Bandeirantes é preso em São Gabriel do Oeste
A prisão ocorreu no bairro Jardim Gramado, após o homem tentar entrar rapidamente em um imóvel ao perceber a aproximação da viatura policial
Publicado em 12/12/2025 às 12:27 - Atualizado em 12/12/2025 às 13:59 - Por Roberta Cáceres
Polícia Civil cumpre 52 mandados de prisão em MS; Ações Atingem Coxim, Paranaíba, Três Lagoas e outras cidades
Dos 52 mandados cumpridos, 33 alvos foram capturados em municípios do interior do Estado, demonstrando a abrangência da operação
Publicado em 12/12/2025 às 11:15 - Atualizado em 12/12/2025 às 11:17 - Por Roberta Cáceres
Homem agride companheira com socos e chutes após saída do hospital em Chapadão do Sul
Diante da gravidade e brutalidade das agressões, o filho da vítima acionou a Polícia Militar
Publicado em 12/12/2025 às 09:07 - Atualizado em 12/12/2025 às 09:14 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso em Rio Verde após invadir casa da sogra, tentar levar filha à força e ameaçar ex-esposa de morte
A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para solicitar uma nova Medida Protetiva de Urgência
Publicado em 12/12/2025 às 08:37 - Atualizado em 12/12/2025 às 08:43 - Por Roberta Cáceres
Idoso de 74 anos é preso em flagrante por ameaçar ex-companheira com facão de 1,28m em Alcinópolis
Ela confirmou que já havia registrado ocorrências anteriores e solicitado medida protetiva de urgência.
Publicado em 12/12/2025 às 08:07 - Atualizado em 12/12/2025 às 08:33 - Por Roberta Cáceres
Jovem de 18 anos é levado para delegacia por porte ilegal de droga após ser revistado pela PM em Sonora
Questionado no local, o próprio indivíduo assumiu ser o responsável pela posse do material ilícito encontrado
Publicado em 11/12/2025 às 12:32 - Atualizado em 11/12/2025 às 12:33 - Por Roberta Cáceres
Blitz em Coxim: PM intensifica abordagens em diversos pontos da cidade e estradas rurais
As equipes atuaram de forma coordenada, realizando abordagens e blitz em locais como a Avenida Virgínia Ferreira, outras ruas e avenidas do município
Publicado em 11/12/2025 às 09:50 - Atualizado em 11/12/2025 às 09:53 - Por Roberta Cáceres