Na manhã de quarta-feira, 24 de abril, uma jovem de 26 anos procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim para relatar uma experiência amarga de fraude. Segundo seu depoimento, ela recebeu uma mensagem de texto supostamente originada do programa Bolsa Família, solicitando que atualizasse seus dados através de um link fornecido sob ameaça de perder seus benefícios.
Sem desconfiar, a jovem clicou no link, que a direcionou para um site suspeito denominado "cadattcras-live.com". Confiante, ela inseriu suas informações solicitadas. No entanto, sua confiança foi rapidamente abalada quando, durante a madrugada, notou uma queda drástica no valor de seu benefício, seguida por uma transação não autorizada de R$ 750,00 via PIX de sua conta CAIXA TEM.
Desconcertada com a situação, a vítima contatou imediatamente o banco CAIXA, que a orientou a formalizar a ocorrência na delegacia mais próxima. Assim, ela dirigiu-se à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim para denunciar o ocorrido.
O caso foi registrado como "INVASÃO DE DISPOSITIVO INFORMÁTICO", conforme a legislação pertinente. É crucial destacar que, segundo a lei, a pena para esse tipo de crime pode ser agravada se a invasão resultar em prejuízo econômico para a vítima.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Motociclista morre em colisão com caminhonete em acidente entre Cassilândia e Paranaíba
Um homem cuja identidade ainda não foi confirmada, pilotava uma Honda Biz quando colidiu violentamente na traseira de uma caminhonete Toyota Hilux
Publicado em 20/08/2025 às 10:22 - Atualizado em 20/08/2025 às 11:42 - Por Roberta Cáceres
Tragédia em construção de silo: Três trabalhadores morrem soterrados em Dourados
Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar, os socorristas infelizmente constataram o óbito das três vítimas
Publicado em 20/08/2025 às 08:14 - Atualizado em 20/08/2025 às 08:39 - Por Roberta Cáceres
Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Inocência recebem reforço de 28 PMs
PMs foram distribuídos entre as cidades da região: 8 para Paranaíba, 4 para Cassilândia, 6 para Aparecida do Taboado e 10 para Inocência
Publicado em 19/08/2025 às 17:08 - Atualizado em 19/08/2025 às 17:09 - Por Felipe Dias
Homem encurrala mulher em restaurante e acaba preso por importunação sexual em São Gabriel do Oeste
Vítima relatou ter sido impedida de sair do banheiro e agarrada pelo suspeito, em restaurante às margens da BR-163
Publicado em 19/08/2025 às 15:54 - Atualizado em 19/08/2025 às 15:56 - Por Felipe Dias
Após discussão, mulher é presa por colocar fogo em casa e descumprir medida protetiva contra companheiro em Costa Rica
Durante a apuração dos fatos, a polícia constatou que a autora do incêndio possuía uma medida protetiva contra o homem, o que tornava ilegal a sua presença no local
Publicado em 19/08/2025 às 09:46 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:49 - Por Roberta Cáceres
Quatro menores são apreendidos e bens de duas escolas são recuperados em Chapadão do Sul
As investigações levaram os policiais a residências no Bairro Esplanada, onde os menores infratores, que confessaram a autoria dos furtos, foram encontrados
Publicado em 19/08/2025 às 09:25 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:27 - Por Roberta Cáceres
Condenados por homicídio em SP e MT são presos na zona rural de Costa Rica
A ação da Polícia Civil reforça o combate à criminalidade e o cumprimento das ordens judiciais em todo o território nacional.
Publicado em 19/08/2025 às 08:06 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:17 - Por Roberta Cáceres
Colisão entre moto e bicicleta em Coxim deixa um morto e um ferido
Acidente fatal ocorreu no bairro Olívio Kohl e tirou a vida de jovem de 24 anos.
Publicado em 19/08/2025 às 07:50 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:02 - Por Roberta Cáceres