O Município de Paraíso das Águas aprovou junto da Câmara de Vereadores o repasse de 100 mil reais às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
De acordo com a prefeitura, do total do recurso, 50 mil são oriundos do duodécimo da Câmara de Vereadores referente ao ano de 2024.
Os outros 50 mil são recursos próprios do Poder Executivo do município.
Além do repasse em dinheiro, o executivo municipal, em parceria com vários setores do município, organizou uma campanha de arrecadação com o intuito de recolher doações de produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, colchões e roupas de cama, água mineral, e demais itens que serão direcionados aos municípios atingidos pelas chuvas e inundações.
A Prefeitura também vem divulgando à população que doações em dinheiro (pix) sejam enviadas ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (CNPJ – 87027595000157) ou então à Fundação Sicredi (E-mail – ajuders@sicredi.com.br).
“É importante essa mobilização entre o poder público e sociedade neste momento tão delicado para nossos irmãos gaúchos. Toda ajuda é bem-vinda, estamos empenhados em fazer o melhor para contribuir com o Rio Grande do Sul nesta triste página da história”, afirmou o prefeito do município, Anízio Andrade.
Fonte: MS Todo Dia com Prefeitura de Paraíso das Águas
Você também pode gostar de ler
Marquinhos do Pouso Alto e Alexia reinvindicam asfalto em acesso a posto de saúde em Paraíso das Águas
Indicação apresentada pelos vereadores busca garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para moradores de importante ruas do município.
Publicado em 24/06/2026 às 13:58 - Atualizado em 24/06/2026 às 14:18 - Por Renan Carrijo
Gerson Claro destina R$ 50 mil para reforçar a saúde de Paraíso das Águas
Recurso será destinado ao Fundo Municipal de Saúde e foi anunciado pela vereadora Inês Londero, que destacou a parceria com o presidente da Assembleia Legislativa
Publicado em 23/06/2026 às 09:08 - Atualizado em 23/06/2026 às 09:24 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas vota mudança em leis e nomes de ruas em sessão desta segunda-feira
Pauta inclui projetos do Executivo e de vereadores, além de propostas sobre subsídios, orçamento e consórcio intermunicipal
Publicado em 22/06/2026 às 10:08 - Atualizado em 22/06/2026 às 10:09 - Por Gabi Ferreira
Entardecer Caipira reúne cultura, tradição e diversão nesta sexta e sábado em Paraíso das Águas
Festa promovida pela Escola Municipal Professora Lizete Rivelli Alpe terá apresentações culturais, comidas típicas, pescaria e atrações para toda a família
Publicado em 12/06/2026 às 07:35 - Por Gabi Ferreira
Ivan Xixi participa de congresso estadual e busca novas parcerias para Paraíso das Águas
Evento reuniu gestores de todo o Estado e debateu soluções para fortalecer a administração pública e impulsionar investimentos nos municípios
Publicado em 11/06/2026 às 15:59 - Atualizado em 11/06/2026 às 16:00 - Por Ana Benitez
Caminhão quebra em curva da Serra Sucuriú e gera risco de acidentes na BR-060 em Paraíso das Águas
Veículo ficou parado em uma curva da rodovia, ocupando parte da pista e exigindo atenção redobrada dos condutores que passam pelo local
Publicado em 02/06/2026 às 18:08 - Atualizado em 02/06/2026 às 18:12 - Por Day Silva
Vaqueiros registram aparição de onça-parda durante trabalho em fazenda de Paraíso das Águas
Animal foi visto em área de cerrado e chamou a atenção dos trabalhadores pela proximidade e tranquilidade
Publicado em 02/06/2026 às 12:51 - Atualizado em 02/06/2026 às 12:57 - Por Day Silva