A Sala do Empreendedor de Chapadão do Sul, após ser premiada com o Selo Ouro na etapa estadual, alcançou um novo patamar de excelência ao receber o cobiçado Selo Diamante do Sebrae de Referência em Atendimento. Este reconhecimento nacional, recebido na terça-feira (7) é um testemunho do compromisso contínuo da Administração municipal, sob a gestão do Prefeito João Carlos Krug, com o desenvolvimento econômico e o apoio incondicional aos pequenos negócios.
Durante a cerimônia virtual “Revelação dos Diamantes-ciclo 2023”, transmitida pelo canal do YouTube do Sebrae, a Sala do Empreendedor de Chapadão do Sul foi destacada entre as 3147 Salas do Empreendedor de todo o país, recebendo o prêmio nacional que simboliza a excelência no atendimento ao empreendedor e na qualidade dos serviços prestados.
O Selo Diamante é concedido após uma rigorosa avaliação baseada em critérios qualitativos e quantitativos, refletindo o compromisso da equipe de Chapadão do Sul em oferecer uma experiência de atendimento de alto padrão. A premiação será entregue no evento “Transformar Juntos”, que ocorrerá em Brasília, em julho deste ano.
As Salas do Empreendedor são essenciais para o fomento da abertura de novos negócios, facilitando os processos de abertura, regularização e baixa de empresas, além de oferecer serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). A formalização de pequenos negócios impulsiona o desenvolvimento econômico, cria empregos e renda, trazendo prosperidade ao município e melhorando a qualidade de vida da população.
O Prefeito João Carlos Krug destaca a importância do trabalho realizado:
“Chapadão do Sul tem se tornado referência nacional no atendimento a pequenos negócios e na criação de políticas públicas inovadoras para o desenvolvimento local. Agradeço e parabenizo todos os servidores envolvidos, especialmente a equipe da Sedema, pelo trabalho excepcional que tem contribuído não apenas para o sucesso dos empreendedores, mas também para o desenvolvimento contínuo do nosso município.”
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Prefeitura de Chapadão do Sul celebra esses marcos importantes e reitera seu compromisso em promover iniciativas que fortaleçam a economia local e o bem-estar da comunidade. Com o apoio do Sebrae e a colaboração de uma equipe altamente qualificada, Chapadão do Sul segue pavimentando o caminho para um futuro próspero e sustentável para todos os seus cidadãos.
A SEDEMA parabeniza toda sua equipe, da Sala do Empreendedor, PAV da Receita, Casa do Trabalhador, AGIPEQ, Departamento de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Rural e demais departamentos que trabalham integrados, e juntos desenvolvem um excelente trabalho, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e sustentável de Chapadão do Sul.
Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, localizada na Avenida Onze, Nº. 1.045, Centro ou através dos telefones: 67 3562-5672 ou WhatsApp 67 99607-6792.
Você também pode gostar de ler
Suicídio já tirou a vida de 80 jovens em MS neste ano; setembro amarelo reforça ações de prevenção
Parlamento, universidades, justiça e governo unem esforços para ampliar o diálogo e fortalecer políticas de acolhimento
Publicado em 11/09/2025 às 15:00 - Atualizado em 11/09/2025 às 15:02 - Por Felipe Dias
Ex-prefeito de Três Lagoas e empresa de construção são condenados por fraude em contratos de lixo
Justiça determina ressarcimento de R$ 7,3 milhões, suspensão de direitos políticos e proibição de contratar com poder público
Publicado em 10/09/2025 às 18:22 - Atualizado em 10/09/2025 às 18:24 - Por Felipe Dias
Deputada Mara Caseiro solicita construção de rampa náutica de concreto no Rio Taquari, em Pedro Gomes
Pedido encaminhado ao governador e à Agesul busca garantir segurança, fomentar turismo e fortalecer economia local
Publicado em 10/09/2025 às 17:38 - Atualizado em 10/09/2025 às 17:39 - Por Felipe Dias
MP investiga uso irregular de fogo em 214 hectares de vegetação nativa em Coxim
Fiscalização do Imasul apontou queima sem autorização em propriedade rural; multa foi de R$ 215 mil
Publicado em 09/09/2025 às 17:03 - Atualizado em 09/09/2025 às 17:04 - Por Felipe Dias
Deputada Mara Caseiro solicita revitalização da ponte velha em Coxim para transformar local em atrativo turístico
Parlamentar pede ao governador Eduardo Riedel e à Agesul recursos para reforma estrutural e estética do marco histórico da cidade
Publicado em 09/09/2025 às 15:27 - Atualizado em 09/09/2025 às 15:29 - Por Felipe Dias
Trabalhador sofre descarga elétrica e tem 74% do corpo queimado em Coxim
Vítima recebeu choque de alta tensão enquanto instalava calha em residência no bairro Senhor Divino e está em estado crítico
Publicado em 06/09/2025 às 11:21 - Atualizado em 06/09/2025 às 11:38 - Por Felipe Dias
Explosão da indústria de celulose pressiona cidades de MS e leva Senado a discutir impactos sociais
Audiência pública deve reunir governo federal, prefeituras e empresas para tratar de gargalos em saúde, habitação e educação no Vale da Celulose
Publicado em 06/09/2025 às 10:21 - Atualizado em 06/09/2025 às 10:54 - Por Felipe Dias
Justiça obriga Paranaíba a revisar Plano Diretor Municipal após quase 20 anos sem atualização
Decisão atende ação do MPMS e impõe prazo de 90 dias para revisão; falta de planejamento urbano gerou ocupações irregulares e riscos ambientais
Publicado em 06/09/2025 às 09:28 - Atualizado em 06/09/2025 às 09:46 - Por Felipe Dias