Na última quarta-feira (08), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Rio Negro, em atuação conjunta com a Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante de 4 indivíduos, sendo 2 homens e 2 mulheres, que trocavam moedas falsas na festa de aniversário da cidade, causando verdadeiro prejuízo aos comerciantes locais e à arrecadação beneficente de igreja.
Após a denúncia de uma das vítimas, as equipes policiais procederam com diligências para a identificação do grupo, logrando êxito em localizar todos os envolvidos, que ainda estavam em posse de algumas cédulas falsas.
No total, foram apreendidos R$ 6.600,00 em notas falsas com o grupo, que, de forma associada, obtinham vantagem ilícita em prejuízo alheio mantendo as vítimas em erro, inclusive pessoas idosas, que tiveram prejuízos, justamente em um dia de oportunidade em que a cidade celebrava o seu 59º aniversário. As notas eram aptas a ludibriar as vítimas, tanto que as aceitavam incorrendo em verdadeiro prejuízo. Ademais, o modus operandi do grupo consistia em justamente se revezar entre eles para que muitas notas falsas fossem inseridas sem chamar atenção.
Apurou-se que o grupo se dedica a essa prática de crime e, possivelmente, tenha inserido notas falsas em outras praças, sempre evadindo da cidade para não serem mais capturados ou identificados. Contudo, em razão do empenho dos policiais, foi possível desmantelar o grupo criminoso.
Os indivíduos encontram-se custodiados nesta Delegacia de Polícia, já tendo sido representada a prisão preventiva de todos ao Poder Judiciário.
(Fonte: MS Todo Dia com assessoria/Foto: divulgação)
Você também pode gostar de ler
Motociclista morre em colisão com caminhonete em acidente entre Cassilândia e Paranaíba
Um homem cuja identidade ainda não foi confirmada, pilotava uma Honda Biz quando colidiu violentamente na traseira de uma caminhonete Toyota Hilux
Publicado em 20/08/2025 às 10:22 - Atualizado em 20/08/2025 às 11:42 - Por Roberta Cáceres
Tragédia em construção de silo: Três trabalhadores morrem soterrados em Dourados
Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar, os socorristas infelizmente constataram o óbito das três vítimas
Publicado em 20/08/2025 às 08:14 - Atualizado em 20/08/2025 às 08:39 - Por Roberta Cáceres
Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Inocência recebem reforço de 28 PMs
PMs foram distribuídos entre as cidades da região: 8 para Paranaíba, 4 para Cassilândia, 6 para Aparecida do Taboado e 10 para Inocência
Publicado em 19/08/2025 às 17:08 - Atualizado em 19/08/2025 às 17:09 - Por Felipe Dias
Homem encurrala mulher em restaurante e acaba preso por importunação sexual em São Gabriel do Oeste
Vítima relatou ter sido impedida de sair do banheiro e agarrada pelo suspeito, em restaurante às margens da BR-163
Publicado em 19/08/2025 às 15:54 - Atualizado em 19/08/2025 às 15:56 - Por Felipe Dias
Após discussão, mulher é presa por colocar fogo em casa e descumprir medida protetiva contra companheiro em Costa Rica
Durante a apuração dos fatos, a polícia constatou que a autora do incêndio possuía uma medida protetiva contra o homem, o que tornava ilegal a sua presença no local
Publicado em 19/08/2025 às 09:46 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:49 - Por Roberta Cáceres
Quatro menores são apreendidos e bens de duas escolas são recuperados em Chapadão do Sul
As investigações levaram os policiais a residências no Bairro Esplanada, onde os menores infratores, que confessaram a autoria dos furtos, foram encontrados
Publicado em 19/08/2025 às 09:25 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:27 - Por Roberta Cáceres
Condenados por homicídio em SP e MT são presos na zona rural de Costa Rica
A ação da Polícia Civil reforça o combate à criminalidade e o cumprimento das ordens judiciais em todo o território nacional.
Publicado em 19/08/2025 às 08:06 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:17 - Por Roberta Cáceres
Colisão entre moto e bicicleta em Coxim deixa um morto e um ferido
Acidente fatal ocorreu no bairro Olívio Kohl e tirou a vida de jovem de 24 anos.
Publicado em 19/08/2025 às 07:50 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:02 - Por Roberta Cáceres