Campeão de Costa Rica, Bruno Galdino é homenageado na Câmara Municipal

O garoto tem 10 anos e foi campeão da liga classe A de laço cumprido, em uma disputa com 145 atletas

Imagem de compartilhamento para o artigo Campeão de Costa Rica, Bruno Galdino é homenageado na Câmara Municipal da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O jovem laçador Bruno Ferreira de Moraes Souza, Bruno Galdino, de apenas 10 anos, nascido e criado na cidade de Costa Rica, Mato Grosso do Sul, foi homenageado na manhã desta segunda-feira (13), na Câmara de Costa Rica.

Ele recebeu moção de congratulação da Casa de Leis.

Bruno foi campeão da liga classe A de laço cumprido, Etapa Nacional.  Ele superou 145 competidores de todo país, na competição realizada em Jataí Goiás.

A presidente da Câmara de Costa Rica, Rosângela Marçal, discursou sobre a trajetória de Bruno, que começou a laçar aos 5 anos, inspirado no pai, José Galdino. 

“Você se esforçou e é merecedor do prêmio que ganhou. Parabéns Bruno, parabéns seu José pelo incentivo dele no esporte. Que ele sirva de inspiração para outros jovens”, disse a parlamentar. 


Imagem 1305 bruno

Bruno chorou ao ouvir as palavras da vereadora e agradeceu a homenagem. Além do laço, Bruno está no 5º ano do ensino fundamental e estuda no período matutino.

Apaixonado por esporte, ele também joga futebol três vezes por semana, joga futevôlei e três vezes por semana se dedica ao laço cumprido.

Bruno já conquistou diversos prêmios, desde a categoria mirim. 


Imagem 1305 bruninho

Emocionado com a homenagem, o pai de Bruno agradeceu a Casa de Leis pelo apoio. 

“Fico muito emocionado e agradecido aos vereadores de Costa Rica, que tanto buscam e brigam por objetivos melhores para nossa cidade. A homenagem que fizeram para Bruno foi diferente, ele é uma criança e dali surge um grande homem. O futuro do nosso país está na mão das crianças, quem direciona crianças somos nós, os adultos. Agradecer a presidente da Câmara, Rosangela Marçal, a Manuelina, todos os vereadores. Nós temos privilégio de ter uma Câmara bem-sucedida. O dia hoje foi muito emocionante, eu nunca tinha ido na Câmara, quero repetir isso, não só para homenagear meu filho, mas também outras pessoas. Quero agradecer pessoal do Clube de Laço de Costa Rica, 3 Divisa, fundado por pessoas maravilhosas. Eu sou um lutador pelo laço cumprido e pela cidade de Costa Rica. Eu vivo daqui, cheguei em Costa Rica há 20 anos, foi aqui que fiz minha vida. (chorou). Foi aqui que o Bruno chegou em nossos braços, tenho muito orgulho do meu filho, tenho certeza que ele tem orgulho de mim e da mãe dele. Somos pessoas do bem, temos Jesus no coração, gostamos de coisas certas e assim vamos viver o mundo diferente”. 


Imagem 1305 bru

A vereadora Professora Manuelina Martins fez uma indicação, solicitando a implantação da escolinha de laço ao clube do laço 3 divisas.

A indicação recebeu apoio da Presidente da Câmara Rosângela Marçal, vereador Popó, Vereador Averaldo Barbosa, Vereador Ailton Amorin.

O pedido foi encaminhado para a prefeitura da cidade e também, para o governo de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria Estadual de Esporte.

Você também pode gostar de ler