Casal é preso com veículo oficial furtado da prefeitura de Campo Grande

Condutor tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes do DOF

Imagem de compartilhamento para o artigo Casal é preso com veículo oficial furtado da prefeitura de Campo Grande da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na noite de sábado (11), um veículo Fiat Argo de cor branca que havia sido furtado em Campo Grande. O veículo pertence à frota da SAS (Secretaria de Assistência Social) da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Durante a ação, duas pessoas foram presas.

A interceptação do veículo aconteceu durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã. Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo, mas este desobedeceu e tentou fugir. Em seguida, acabou alcançado e abordado.

Conforme divulgado pelo Midiamax, o homem, de 28 anos, seguia para Ponta Porã com uma passageira. Questionado sobre a procedência do veículo, inicialmente respondeu que seria de seu patrão e que foi incumbido de entregá-lo em Ponta Porã.

Por estarem visivelmente agitados e com informações desconexas, os policiais fizeram a checagem do veículo. Dentro do Argo, foram encontrados um documento e um cartão de abastecimento em nome da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Com as informações repassadas pelo condutor do veículo, constatou-se que o contratante é, na verdade, funcionário da referida secretaria.

Questionado novamente sobre o veículo, o homem mudou a versão e disse que se encontra com dificuldades financeiras e que receberia dinheiro para levar o Fiat Argo até Ponta Porã.

Assim, a informação foi confirmada por um responsável pela frota da Prefeitura. Ele, então, compareceu na Delegacia da Polícia Civil em Campo Grande e registrou um boletim de ocorrência.

Dessa forma, a ocorrência do DOF foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, juntamente com o casal e o veículo oficial recuperado. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 68 mil.


(Fonte:MS Todo Dia com informações Midiamax/Foto: Divulgação)

Você também pode gostar de ler