O segundo dia do MS Day Internacional em Nova Iorque (EUA) teve reuniões com cinco empresas, entre elas a BTG Pactual.
O governador Eduardo Riedel os projetos de desenvolvimento do Estado, incluindo as PPPs (Parceria Público-Privada) e possibilidades de negócio em diferentes setores, para a instituição financeira.
“Neste segundo dia (segunda-feira) tivemos várias reuniões em Nova Iorque. Terminamos com a BTG Pactual, que é uma instituição que pode nos apoiar em projetos públicos importantes no Estado, assim como financiar empresas que estão indo a Mato Grosso do Sul para investir e gerar empregos”, disse o governador.
Riedel destacou que nesta oportunidade apresentou os números positivos e o bom ambiente de negócios do Estado. “Conversamos aqui com o André Esteves (BTG Pactual) e seus sócios. Passamos a eles um pouco desta percepção sobre Mato Grosso do Sul e assim compreendemos como o mercado está enxergando nosso Estado”, destacou.
O governador destacou que o foco continua sendo gerar novas oportunidades de investimentos, para ampliar empregos e melhorar a renda do sul-mato-grossense.
“Temos um crescimento de 5% a 6% ao ano e precisamos dar oportunidades às pessoas, é isto que estamos fazendo aqui”, disse o governador.
O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, também participou das reuniões e fez sua avaliação sobre os encontros. “Iniciamos o dia no Bank of América e levamos a apresentação do Estado, para que possamos avançar em projetos que atendem o setor industrial, na busca de recursos com juros internacionais. Também nos reunimos com a BTG e estamos otimistas nas nossas propostas”, descreveu.
MS Day
Com um cenário positivo para atrair novos negócios, o Governo de Mato Grosso do Sul realiza o MS Day Internacional, que acontece em Nova Iorque entre os dias 12 e 17 de maio de 2024.
O evento faz parte da Brazilian Week, semana com discussões sobre desafios do cenário internacional e da economia brasileira. Foram quatro meses de preparação para a agenda formada por reuniões com instituições bancárias, fundos de investimento, empresários globais e câmaras de comércio. A apresentação de projetos gira em torno principalmente das áreas de meio ambiente e infraestrutura, incluindo rodovias e ferrovias.
O MS Day é uma marca criada pelo Governo do Estado e pela Fiems para apresentar as potencialidades de Mato Grosso do Sul. A primeira edição foi realizada em agosto do ano passado em São Paulo (SP), com participação de mais de 400 empresários na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria). O evento culminou no anúncio da prospecção de R$ 5,5 bilhões em novos investimentos para o Estado.
Fonte: MS Todo Dia com Agência MS
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Começa o julgamento de Jair Bolsonaro no STF por suposta tentativa de golpe de Estado
Ex-presidente e sete aliados são réus por crimes como organização criminosa armada e golpe de Estado; Moraes afirmou que não aceitará "coação de um Estado estrangeiro"
Publicado em 02/09/2025 às 09:26 - Atualizado em 02/09/2025 às 09:33 - Por Roberta Cáceres
Mara Caseiro reafirma compromisso com Alcinópolis e projeta pré-candidatura a federal
Deputada mais votada da atual gestão destaca saúde, obras viárias e defesa da região norte de MS
Publicado em 01/09/2025 às 10:37 - Atualizado em 01/09/2025 às 10:52 - Por Roberta Cáceres
Reconhecido pelo trabalho feito no município, Caravina recebe título de Cidadão Três-Lagoense
A honraria, proposta pelo vereador Mário Grespan e aprovada por unanimidade, reconhece a atuação do parlamentar em favor do desenvolvimento da cidade
Publicado em 29/08/2025 às 11:05 - Atualizado em 29/08/2025 às 12:14 - Por Roberta Cáceres
Deputado Caravina destina emendas para saúde e educação em Nova Andradina
A entrega de recursos pelo deputado estadual reforça o compromisso com saúde e educação do município
Publicado em 27/08/2025 às 11:27 - Atualizado em 27/08/2025 às 11:50 - Por Renan Carrijo
Bolsonaro recebeu sugestão, mas descartou asilo na Argentina ou fuga, diz advogado
PF encontrou carta com pedido de asilo a Javier Milei no celular do ex-presidente
Publicado em 21/08/2025 às 07:52 - Atualizado em 21/08/2025 às 08:00 - Por Roberta Cáceres
União Brasil e PP oficializam superfederação; Tereza Cristina assume comando com Rose Modesto como vice em MS
Evento em Brasília marcou instalação oficial da União Progressista, considerada ‘superfederação’ nacional
Publicado em 20/08/2025 às 15:38 - Atualizado em 20/08/2025 às 15:39 - Por Felipe Dias
Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e se filia ao Progressistas
Movimento em Brasília reforça presença do PP em Mato Grosso do Sul e marca crise tucana
Publicado em 19/08/2025 às 16:29 - Atualizado em 19/08/2025 às 16:30 - Por Felipe Dias
Em Brasília, Alexia e Fio do Povo solicitam a Tereza Cristina obras, maquinário e infraestrutura para Paraíso das Águas
O principal foco da visita foi a solicitação de uma emenda para custear quatro projetos considerados de "grande relevância para o desenvolvimento da cidade
Publicado em 08/08/2025 às 10:50 - Atualizado em 08/08/2025 às 10:53 - Por Roberta Cáceres
Vídeo: Deputada Camila Jara empurra Nikolas Ferreira e cena viraliza nas redes
Parlamentares protagonizam cena de tumulto após obstrução da pauta; parlamentar mineiro acusa a colega de agressão, que nega ter deliberadamente derrubado o adversário.
Publicado em 07/08/2025 às 09:10 - Atualizado em 07/08/2025 às 11:22 - Por Roberta Cáceres