Estudante de Cassilândia pode participar da Olimpíada Internacional de Astronomia

O rapaz pede apoio aos moradores para arrecadar fundos e arcar com os gastos da viagem

Imagem de compartilhamento para o artigo Estudante de Cassilândia pode participar da Olimpíada Internacional de Astronomia da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Aos 16 anos, cursando a 2ª série do ensino médio, Luís Fernando de Oliveira Souza, estudante de Cassilândia, alcançou ótimos resultados na primeira seletiva da terceira fase da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), em uma disputa nacional realizada na Barra do Piraí, no Rio de Janeiro (RJ), em março deste ano, e agora arrecada fundos para poder participar da fase final da competição.

Entre 157 alunos de outros estados brasileiros, Luís se destacou e conquistou a 14ª colocação, o que garantiu uma vaga para o primeiro treinamento e a realização da prova da última seletiva nacional, realizada em abril.

Com isso, agora deve participar do segundo treinamento e testes finais que acontecerão neste mês de maio, a fim de passar para representar o Brasil e a instituição escolar onde estuda, a  Escola Evangélica Avivamento Bíblico, na OBA Latino-americana na Costa Rica ou na OBA Internacional que ocorrerá no Brasil.

Experiência

O adolescente participou da 1ª fase da 24ª edição da OBA em maio de 2023, ainda na 1ª série do ensino médio, e conquistou a medalha de prata, obtendo nota alta em âmbito nacional com esse resultado.

Depois, na 2ª fase da OBA, realizada de forma on-line, Luís Fernando conseguiu ótimos resultados nas três provas, sendo o único representando de MS entre os mais de 200 participantes brasileiros uma vaga para a 25ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica.

A conquista de Luís é resultado de um esforço coletivo, que envolve professores, direção e coordenação pedagógica da escola.

Devido ao destaque nas provas on-line, Luís foi convidado para a 3ª fase da OBA, onde as equipes que representarão o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astronáutica serão selecionadas.

Para quem puder ajudar o Luís Fernando, a chave pix é: 6798164-5357. 

Você também pode gostar de ler

🏠 Abrir a Inicial para ver todos os assuntos e matérias