Dengue: Costa Rica segue como 6ª cidade com maior incidência do MS

O boletim epidemiológico da SES divulgado nesta quinta-feira (16) revelou os números

Imagem de compartilhamento para o artigo Dengue: Costa Rica segue como 6ª cidade com maior incidência do MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Mato Grosso do Sul já registrou 18.294 casos prováveis de Dengue, sendo 8.677 casos confirmados, em 2024. Esses dados foram apresentados no boletim referente à 19ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (8).

Segundo o documento, 18 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 15 estão em investigação. Costa Rica aparece em 6ª colocação nas cidades com maior incidência da doença no Estado. Confira a tabela do boletim da SES:


Imagem tabela ses

Vacinação

Ainda conforme o boletim, 45.369 doses do imunizante já foram aplicadas na população-alvo para a vacinação. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 101.619 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.

(Fonte e foto: Jornal MS Todo Dia)

 
 

Você também pode gostar de ler