Com ônibus precários, estudantes de Camapuã fazem movimento por melhorias em transporte

Os universitários afirmam passarem por insegurança durante trajeto em veículos sucateados fornecidos pela prefeitura

Imagem de compartilhamento para o artigo Com ônibus precários, estudantes de Camapuã fazem movimento por melhorias em transporte da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A rotina de estudar em outra cidade leva a uma rotina exaustiva nos estudantes de Camapuã. Como se não bastasse o dia a dia ‘puxado’, os universitários que percorrem mais de 300 km por dia no ir e vir até Campo Grande, precisam ainda enfrentar ônibus precários no trajeto.

Conforme uma estudante disse ao MS Todo Dia, o transporte, supostamente sucateado pela Prefeitura de Camapuã, estaria em condições lamentáveis há pelo menos três anos. No entanto, tem piorado nos últimos meses. 

“Estamos fazendo um abaixo assinado para levar junto das reuniões, já temos mais de 150 assinaturas. O transporte já está nessas condições há muitos anos, são muitas gerações de estudantes que passaram por essas situações. Começamos a fazer o uso tem 3 anos, logo após a pandemia, e já são 3 anos nessas condições, sem melhora alguma”, disse estudante à reportagem. 

Durante percurso até as universidades, estudantes são submetidos a situações como: infiltração quando chove, janelas emperradas, poltronas danificadas e veículos que chegam a dar problema no motor. "Ninguém aguenta mais essa situação", afirma estudante nas redes sociais.

Na última sexta-feira (17), os acadêmicos que criaram o movimento Auca Manifest - que conta mais mais de 100 seguidores em página do Instagram - se reuniram com o senador da República, Nelsinho Trad (PSD) para pedir que emendas sejam destinadas ao Município para solucionar o problema que decorre há anos. 

Conforme a estudante que conversou com o MS Todo Dia, nesta segunda-feira (20), haveria uma reunião com o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) e somente na quarta-feira (22), haveria diálogo com o prefeito Manoel Nery.

A reportagem tentou contato com o prefeito, mas até o fechamento do material, não havia se pronunciado. O espaço segue em aberto.


(Fonte: MS Todo Dia/Foto: reprodução)

Imagem auca onibus

Você também pode gostar de ler