A Prefeitura de Chapadão do Sul realiza nesta quarta-feira (29) a Coleta Seletiva do lixo seco, que são os materiais recicláveis. A população deve fazer a sua parte e ficar atenta aos horários de recolhimento do lixo em cada região.
Conforme nota, a prefeitura orienta os moradores. A adoção de hábitos simples como separar o lixo diariamente e colocar nos dias certos na lixeira faz muita diferença na vida de todos. É sugerido ao morador ter em casa um recipiente ou saco para o lixo seco e outro para lixo orgânico e rejeitos.
O lixo seco é todo material que pode ser reaproveitado, como caixinha de leite, garrafas, embalagens plásticas, caixas de papelão e papeis em geral. Mas atenção: papel higiênico e guardanapos não são recicláveis! Isso também vale para absorvente, cotonete e fraldas descartáveis. Por isso, esses itens são chamados de rejeitos e devem ser descartados com o lixo orgânico.
O lixo orgânico são restos de alimentos, sujeira da casa e fezes de animais domésticos.
É importante lembrar que a coleta convencional (orgânicos e rejeitos), é realizada de segunda a sábado (exceto quarta). A coleta seletiva (recicláveis) ocorre às quartas, portanto, o resíduo deve ser colocado pra fora na terça à noite. Todo resíduo deve ser devidamente embalado, se não será coletado. A coleta dos demais resíduos é realizada pela SESOP, conforme cronograma da limpeza urbana divulgado semanalmente no site da Prefeitura. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a SEDEMA pelo telefone: (67) 3562-1821.
(MS Todo Dia com assessoria de comunicação/Foto: divulgação)
Você também pode gostar de ler
Em procedimento inédito, Chapadão do Sul realiza primeira histerectomia por vídeo no Hospital Municipal
Avanço na saúde foi possível com novo equipamento de videolaparoscopia, adquirido com investimento de quase meio milhão de reais do Governo do Estado
Publicado em 15/08/2025 às 16:56 - Atualizado em 15/08/2025 às 17:19 - Por Felipe Dias
Homem tentou fugir de executores, antes de ser assassinado a tiros em Chapadão do Sul
Ao menos dez tiros foram disparados, com cinco atingindo a vítima, segundo a perícia
Publicado em 14/08/2025 às 14:12 - Atualizado em 14/08/2025 às 14:14 - Por Felipe Dias
Chapadão do Sul sediará torneio de ginástica rítmica neste fim de semana
Eventos, nos dias 16 e 17 de agosto, celebram a modalidade com homenagem à professora Maitê e clínica técnica exclusiva com Maria Justina, renomada técnica da Equipe Assumagir.
Publicado em 14/08/2025 às 09:56 - Atualizado em 14/08/2025 às 09:59 - Por Roberta Cáceres
Chapadão do Sul inicia aplicação da dose zero contra o sarampo em crianças de 6 a 11 meses
Vacina extra segue recomendação do Ministério da Saúde e não substitui as doses do calendário de rotina
Publicado em 13/08/2025 às 16:02 - Atualizado em 13/08/2025 às 16:04 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Chapadão do Sul fará audiências públicas para prestação de contas e plano orçamentário
Encontros serão realizados na Câmara Municipal na próxima terça-feira (19), com transmissão ao vivo pelas redes sociais
Publicado em 13/08/2025 às 14:13 - Atualizado em 13/08/2025 às 14:14 - Por Felipe Dias
Alunos de Chapadão do Sul participam do projeto “Se Liga no Campo” e aprendem sobre a importância do agronegócio
O vice-prefeito Defensor Ernany, que também acompanhou a programação, ressaltou a relevância do contato dos estudantes com o setor produtivo.
Publicado em 13/08/2025 às 08:21 - Atualizado em 13/08/2025 às 08:28 - Por Roberta Cáceres
Deu ruim: Ladrão é preso em flagrante após furtar materiais de construção em Chapadão do Sul
Suspeito foi localizado pela Polícia Militar enquanto descascava fios de cobre levados durante a madrugada
Publicado em 12/08/2025 às 15:51 - Atualizado em 12/08/2025 às 16:09 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Chapadão do Sul abre processo seletivo com salários de até R$ 6,8 mil
A SEDEMA abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de profissionais para diferentes áreas,
Publicado em 12/08/2025 às 11:51 - Atualizado em 12/08/2025 às 11:57 - Por Roberta Cáceres
1º Festival Raízes celebra culturas gaúcha e nordestina e movimenta Chapadão do Sul
O evento, iniciativa do SEST/SENAT com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, foi um verdadeiro sucesso de público
Publicado em 12/08/2025 às 07:44 - Atualizado em 12/08/2025 às 08:03 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso em flagrante por tentativa de assassinato em Chapadão do Sul
Polícia Militar flagrou agressor chutando a cabeça da vítima, que estava inconsciente no chão
Publicado em 11/08/2025 às 15:34 - Atualizado em 11/08/2025 às 15:51 - Por Felipe Dias