Chapadão do Sul conclui curso gratuito de Operação Básica de Tratores Agrícolas

A ação contou com o apoio da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos e a parceria do Sindicato Rural, SENAR-MS, 3M Agrícola e ACE

Imagem de compartilhamento para o artigo Chapadão do Sul conclui curso gratuito de Operação Básica de Tratores Agrícolas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O curso “Operação Básica de Tratores Agrícolas” foi concluído com sucesso pela Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul por meio da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) e da Casa do Trabalhador.

A ação contou com o apoio da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos e a parceria do Sindicato Rural, SENAR-MS, 3M Agrícola e ACE (Associação Comercial Empresarial).

O curso, certificado pelo SENAR/MS, teve uma carga horária de 24 horas e foi ministrado na CTR (Central de Tratamento de Resíduos) entre os dias 25 e 27 de abril, abordando temas para qualificar profissionais na operação básica de tratores agrícolas.

Conteúdo Abordado Durante a Capacitação:

• Segurança e Saúde do Trabalhador e Preservação do Meio Ambiente
• Conhecimento dos Componentes Básicos dos Tratores Agrícolas de Pneus e Suas Funções
• Manutenção Diária Antes do Trabalho
• Normas de Operação do Trator

A Prefeitura Municipal visa capacitar os cidadãos que já atuam na área agrícola e apoiar aqueles que desejam ingressar no setor. Investir na qualificação dos profissionais locais é uma estratégia para impulsionar a economia da cidade, criando oportunidades de emprego e renda que beneficiam diretamente a população.

Parabenizamos e agradecemos a todos os participantes do curso por dedicarem seu tempo e esforço na busca por conhecimento e aperfeiçoamento.

A pré-inscrição para outros cursos de qualificação está disponível no site, clique aqui e acesse o site

Para mais informações, entre em contato com a Sedema pelo WhatsApp: http://wa.me/5567996183431.

Fonte: MS Todo Dia com Prefeitura de Chapadão do Sul.

Você também pode gostar de ler