O meia Lucas Paquetá, do West Ham e da seleção brasileira, conversou com jornalistas nesta sexta-feira (31), após ser denunciado pela Federação Inglesa por suposta participação e manipulação de apostas esportivas na Premier League.
De acordo com o Globo Esporte, Paquetá fez um pronunciamento no qual voltou a se dizer inocente da acusação de que teria levado quatro cartões amarelos de forma proposital em jogos no Campeonato Inglês.
– Só queria primeiramente agradecer publicamente ao presidente Ednaldo (Rodrigues, da CBF) pelo esforço que teve em apurar os fatos de tudo o que tem acontecido comigo e pela permanência da minha convocação. Ao Rodrigo (Caetano), ao Dorival e aos torcedores que apoiaram a minha convocação. Sobre o caso, vai ser a primeira e única vez que vou falar. Fui aconselhado pelos meus advogados a não fazer comentários sobre o caso. O que eu posso falar é que continuo fazendo o possível, cooperando. Meus advogados estão fazendo minha defesa para que tudo seja esclarecido no final disso tudo. Deixar claro que eu sigo preparado para este momento – iniciou o meia.
– Fiz uma temporada especial, muito boa para mim e comprovei isso nas últimas duas convocações. Estou pronto, queria muito estar aqui e estou disposto a fazer o meu melhor para a seleção brasileira – completou Paquetá, que foi o primeiro jogador da seleção brasileira a conceder entrevista nos Estados Unidos, onde o grupo comandado por Dorival Júnior se prepara para a Copa América.
O jogador evitou responder outras perguntas relacionadas ao tema e preferiu se ater ao seu desempenho dentro de campo.
– O sentimento é óbvio que a gente fica triste pela decisão, mas isso não muda o fato do que faremos para reverter e para cooperar. Isso vai seguir igual. Minha cabeça hoje é que estou muito feliz. Queria muito jogar essa Copa América e ser campeão outra vez.
Paquetá se apresentou à Seleção na última quinta-feira e, horas depois, a CBF emitiu nota oficial na qual justificou a manutenção do meia entre os convocados para a disputa de amistosos contra México e Estados Unidos e também da Copa América.
Segundo o comunicado, a permanência do meia na Seleção foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O dirigente informou ter feito uma série de questionamentos à Federação Inglesa e alegou que tirar o jogador dessa convocação configuraria uma antecipação de pena.
– Estou muito feliz por esse momento que eu sempre busquei na Seleção. Seis anos atrás, cheguei como um jogador jovem e disposto a aprender. Claro que ainda estou disposto a aprender, mas hoje com uma responsabilidade muito maior. São seis anos, um ciclo de Copa, uma Copa do Mundo, duas Copas América... Entendo e sei da minha importância e relevância aqui dentro. Vou fazer o melhor para que a Seleção vence, atenda o professor Dorival e todo o grupo. Reconheço a responsabilidade e espero compartilhar com jogadores mais jovens para que tenhamos um grupo forte e vencedor – declarou.
Fonte: MS Todo Dia com Globo Esporte
Foto: Globo Esporte
Você também pode gostar de ler
Costa Rica encara líder Operário nesta quarta pelo Estadual do MS
Time busca reação contra líder invicto em noite com cinco jogos pelo Sul-Mato-Grossense
Publicado em 11/02/2026 às 14:15 - Atualizado em 11/02/2026 às 14:21 - Por Redação
Costa Rica e Águia Negra empatam em duelo emocionante no Laertão
Partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense terminou em 1 a 1, com gols no segundo tempo e empate nos acréscimos
Publicado em 09/02/2026 às 12:03 - Atualizado em 09/02/2026 às 12:48 - Por Day Silva
Estadual MS: Costa Rica entra em campo no domingo contra o Água Negra
Roda abre neste sábado com dois confrontos
Publicado em 07/02/2026 às 07:57 - Atualizado em 07/02/2026 às 08:04 - Por Redação
Empate no Laertão termina com ambulância atolada e gol no último lance
Em campo encharcado pela chuva, Costa Rica sai na frente cedo, sofre empate nos acréscimos e jogo é marcado por atendimento médico que paralisou a partida
Publicado em 05/02/2026 às 10:50 - Atualizado em 05/02/2026 às 11:57 - Por Day Silva
Costa Rica recebe o Dourados em duelo direto por reação no Estadual
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Laertão, pela quarta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, ambas pressionadas por vitória
Publicado em 04/02/2026 às 10:42 - Atualizado em 04/02/2026 às 10:48 - Por Day Silva
FC Pantanal vence o Costa Rica e engata segunda vitória no Estadual
O jogo foi válido pela terceira rodada da competição
Publicado em 02/02/2026 às 13:42 - Atualizado em 02/02/2026 às 13:44 - Por Redação
Terceira rodada do Estadual agita o fim de semana e Costa Rica entra em campo no domingo
osta Rica enfrenta o Pantanal, mirando avanço na tabela do Sul-Mato-Grossense
Publicado em 30/01/2026 às 16:09 - Atualizado em 30/01/2026 às 17:01 - Por Redação
Costa Rica vence Ivinhema no Laertão e chega a 4 pontos no Estadual 2026
Gol de estreante garante vitória em casa no Sul-Mato-Grossense
Publicado em 29/01/2026 às 14:09 - Atualizado em 29/01/2026 às 14:10 - Por Redação
Costa Rica vence o Ivinhema no Laertão e soma três pontos no Estadual 2026
Desde o apito inicial, a equipe comandada pelo técnico Leocir Dall’Astra mostrou maior iniciativa e controle das ações
Publicado em 29/01/2026 às 10:53 - Atualizado em 29/01/2026 às 10:54 - Por Day Silva