Com a presença de fortes lideranças políticas e comparecimento em peso dos moradores, Dr. Juliano Marchetti (PSDB) lançou a sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Nioaque nesta segunda-feira (3). Apadrinhado pelo então prefeito, Valdir Júnior, Juliano reafirmou o compromisso com o Município e se colocou à disposição para ocupar a cadeira do Executivo a partir de 2025.
“É o compromisso que eu faço: vou cuidar do povo de Nioaque. Nioaque não sairá do trilho do desenvolvimento”, numa referência à continuidade do trabalho que vem sendo realizado pelo atual prefeito tucano da cidade, Valdir Junior, um dos primeiros entusiastas do lançamento do nome de Juliano à sucessão. “Não podemos deixar que tudo que construímos juntos se perca”, afirmou Valdir Junior ao dizer que confia que Juliano é o melhor nome para administrar Nioaque pelos próximos quatro anos.
“O doutor Juliano faz parte de um time que está transformando Nioaque”, disse Reinaldo Azambuja e que, junto com a secretária de Estado de Cidadania Viviane Luiza, representou o governador Eduardo Riedel (PSDB) no evento.
“Eu não quero ver voltar a Nioaque do passado”, afirmou Azambuja, destacando as conquistas obtidas ao longo dos últimos oito anos em que a cidade esteve sob a gestão tucana. Num apelo à militância tanto tucana quanto de partidos aliados, que participaram do evento apresentando pré-candidatos a vereadores, Reinaldo afirmou que “vocês, que estão aqui, são as pessoas que podem levar o doutor Juliano à Prefeitura”.
O público lotou as dependências internas do auditório, e a rua central de Nioaque. Entre as autoridades que participaram para empenhar apoio à pré-candidatura de Juliano, estiveram os deputados estaduais Mara Caseiro (PSDB), Paulo Correia (PSDB), Zeca do PT (PT) e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB), além de prefeitos da região.
“Uma das maiores emoções da minha vida. Foi assim que me senti ontem à noite, quando apresentamos meu nome como pré-candidato a prefeito de Nioaque. Minha emoção veio do abraço, do carinho de cada irmã, cada irmão que me deram a mão me enchendo de coragem para enfrentar esta caminhada que tem só um objetivo: devolver para Nioaque toda a felicidade que esta cidade que aprendi a amar deu a mim e à minha família”, descreveu o pré-candidato.
Por fim, Dr. Juliano agradeceu o apoio recebido pelos companheiros e apoiadores. “Não tenho como agradecer o apoio especial do meu irmão Valdir Júnior, do nosso maior líder Reinaldo Azambuja e dos deputados estaduais Mara Caseiro, Paulo Corrêa e Zeca do PT, do deputado federal Dagoberto Nogueira e da secretária de Estado de Cidadania Viviane Luiza que, ao lado de autoridades de todo o Estado, estiveram conosco na noite de ontem para dar o recado: juntos, não vamos deixar Nioaque parar. Juntos, vamos cuidar da nossa gente, vamos fazer Nioaque seguir em frente”, pontuou.
Você também pode gostar de ler
Gerson Claro afirma que Regularize Já não tem caráter punitivo e reforça diálogo com setor produtivo
Em reunião com Governo e entidades do comércio, Gerson Claro afirma que programa é orientativo e garante mais transparência ao contribuinte
Publicado em 13/02/2026 às 17:57 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:58 - Por Day Silva
Gaeco cumpre mandados na Prefeitura de Coxim e recolhe contratos na Gerência de Licitação
Operação apura pagamentos de mais de R$ 1,5 milhão a escritório de advocacia por serviços que não teriam sido prestados
Publicado em 12/02/2026 às 11:57 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:58 - Por Day Silva
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Publicado em 12/02/2026 às 11:11 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:24 - Por Day Silva
Deputado Marcio Fernandes cobra melhorias em rodovias, pontes e vias urbanas de MS
Parlamentar defende intervenções para atender produtores, moradores e motoristas
Publicado em 11/02/2026 às 10:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 11:40 - Por Day Silva
Marcio Fernandes figura entre os 10 mais lembrados para a Assembleia Legislativa em MS
Pesquisa Ranking Brasil coloca deputado do MDB entre os nomes mais citados espontaneamente pelo eleitorado sul-mato-grossense na disputa de 2026
Publicado em 09/02/2026 às 14:58 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:08 - Por Redação
1ª pesquisa de 2026 coloca Caravina entre os três deputados mais bem avaliados do Estado
Levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência destaca atuação do parlamentar e o consolida como uma das principais lideranças da Assembleia Legislativa de MS
Publicado em 09/02/2026 às 08:35 - Atualizado em 09/02/2026 às 08:57 - Por Day Silva
Vereador Vanderson Cardoso denuncia retaliação a quem vota contra o prefeito em Chapadão do Sul
Parlamentar afirma que vereadora Inez do Banco perdeu espaço por votar com a própria consciência e cobra maturidade do prefeito
Publicado em 07/02/2026 às 08:26 - Atualizado em 07/02/2026 às 08:30 - Por Redação
Em Brasília, vereadores buscam apoio da bancada federal para investimentos em Paraíso das Águas
Solicitação de recursos para iluminação do campo Woton Vitorino está entre os encaminhamentos
Publicado em 06/02/2026 às 14:59 - Atualizado em 06/02/2026 às 16:01 - Por Redação
Marcio Fernandes cobra obras urgentes em rodovias e pontes de três municípios de MS
Deputado apresenta indicações para Aquidauana, Terenos e Rio Verde apontando riscos à segurança
Publicado em 06/02/2026 às 14:01 - Atualizado em 06/02/2026 às 14:02 - Por Redação