Em prol da solidariedade de animais resgatados, voluntárias realizaram no sábado (8) um Bazar Solidário em Costa Rica. A renda adquirida com a venda dos itens que estarão disponíveis será convertida no tratamento de cães e gatos acolhidos pelas ativistas.
Responsáveis por promover o bazar, Josélia Rodrigues, Quitéria Andrade e Eires Fernandes, informaram que o bazar será de roupas e calçados e será realizado das 8h às 14h, na Pizzaria D`Itália, ao lado da papelaria A Princesinha. O objetivo, conforme as organizadoras, é promover um bazar maior no próximo mês.
“Todo o valor arrecadado tanto nesse bazar físico, quanto no bazar que a gente tava fazendo virtual, pelo grupo de WhatsApp, vai ser destinado a pagar as despesas de um cachorrinho que a gente resgatou da rua, chamado Alfredo. Ele está com sinomose e a doença do carrapato. Ele está em tratamento, e o tratamento dele é caro, já foram gastos mais de R$800,00, disse.
Além de Alfredo, outros animais resgatados precisam de atendimento e a voluntária conta com a colaboração e solidariedade dos moradores.
'‘Temos que pagar também a continuação do tratamento da cachorrinha Esperança, que é uma cachorrinha que a gente resgatou num estado deplorável, de muito tumor, muitas doenças. A cirurgia, graças a Deus, a gente conseguiu pagá-la com o valor do bazar que a gente estava fazendo virtual, mais arrecadações financeiras que o pessoal ajudou nós, com pedidos nas redes sociais. Mas ela precisa fazer ainda mais tratamentos, pois não está bem ainda.
Temos também o cachorrinho Benny, que foi um cachorrinho atropelado, que resgatamos também da rua. Ambos, todos esses bichinhos, estão tudo em lar temporário e sob tratamento veterinário”, disse.
O valor arrecadado será totalmente destinado aos animais e o que sobrar do tratamento dos cãezinhos, será destinado a compra de ração, e castração de algumas fêmeas que precisam urgente serem castradas. “Nós primeiramente temos que pagar essas contas desses bichinhos que estão em tratamento. Temos que comprar rações para os filhotes de ninhadas de gatos e cachorros que as pessoas nos pedem ajuda.
Josélia também pontua a necessidade de um abrigo e um centro de zoonoses na cidade e pede que as autoridades do Município olhem pelos bichinhos. “Se olhassem para essa causa do jeito que nós olhamos, seria um sucesso”, afirma.
Interessados em doar em prol dos animais resgatados, pode entrar em contato no (67) 99817-2673 Quitéria.
Chave PiX para doações :
CPF 04945821119
Quitéria da Silva Andrade
Você também pode gostar de ler
Artilheiro Sub-9, Heitor Marçal se destaca no Campeonato Cachoeira e avança em teste no São Paulo FC
Com oito gols na competição, jovem talento de 9 anos chama atenção e se prepara para segunda etapa no clube paulista
Publicado em 24/03/2026 às 17:46 - Atualizado em 24/03/2026 às 18:06 - Por Renan Carrijo
Consciência desde cedo: alunos participam de palestra sobre preservação da água em Costa Rica
Atividade reuniu 110 estudantes do ensino fundamental e contou com teatro educativo do Projeto Florestinha
Publicado em 24/03/2026 às 16:34 - Atualizado em 24/03/2026 às 16:36 - Por Day Silva
Vacimóvel chega a Costa Rica e percorre bairros com vacinação
Unidade móvel atende de 25 a 28 de março em pontos estratégicos da cidade
Publicado em 24/03/2026 às 13:53 - Atualizado em 24/03/2026 às 13:56 - Por Day Silva
Construtor desaparece após sair para reconhecer suspeito de furto e não retorna em Costa Rica
Reginaldo Luiz de Souza, 45 anos, conhecido como “Mineiro”, desapareceu na noite de ontem após sair de casa e não dar mais notícias
Publicado em 23/03/2026 às 17:01 - Atualizado em 23/03/2026 às 17:03 - Por Day Silva
Capacitação em ecoturismo reúne empresários e guias e mira profissionalização do setor em Costa Rica
Encontro com associação nacional difunde boas práticas e antecipa congresso inédito em MS
Publicado em 20/03/2026 às 13:24 - Atualizado em 20/03/2026 às 14:11 - Por Day Silva