Farmacêuticos são presos em operação contra venda de remédios controlados em Mineiros (GO)

Um médico foi também foi preso em flagrante pelos policiais civis

Imagem de compartilhamento para o artigo Farmacêuticos são presos em operação contra venda de remédios controlados em Mineiros (GO) da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Civil de Mineiros (GO), cidade localizada a cerca de 220 km de Costa Rica, representou junto ao Poder Judiciário mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (6) com o apoio do GEIC-Mineiros e policiais civis da 14ª Regional de Jataí, bem como da vigilância sanitária municipal. A operação denominada 'Morfina' prendeu 4 pessoas e cumpriu mandados de busca e apreensão.

Conforme divulgado pelo portal Verde Vale, durante as buscas, foi constatado que parte dos investigados, de fato, faziam venda constante de medicamentos, dentre eles alguns que, a depender do caso, pode ocasionar a morte. Um dos casos investigados é de uma estudante, que morreu no ano passado por suspeita de overdose.

Durante a operação e da análise dos celulares apreendidos, verificou como esquema funcionava. Um funcionário e dois farmacêuticos usavam receitas de um médico só carimbada, visando o fornecimento de medicamentos sem o controle dos órgãos competentes. Os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de associação criminosa. 

A investigação deverá continuar, visando identificar possíveis outros envolvidos. Os investigados poderão responder pelo crime de fornecer medicamento em desacordo com receita médica, falsificação de documento, uso de documento falso e associação criminosa.

(Foto: divulgação)

Você também pode gostar de ler