Policiais penais de MS saíram na caravana para a entrega de materiais de higiene, agasalhos e cobertores à população do Rio Grande do Sul.
A viagem terá um percurso aproximado de 1,5 mil quilômetros e três dias na estrada até chegar a Porto Alegre.
O estado se recupera das recentes enchentes que devastaram grande parte das cidades. Os servidores Altamir Souza Figueiredo e Arthur Silva Espinosa, lotados no Núcleo de Transportes da instituição, foram os designados nesta missão.
De acordo com o governo do Estado, o Policial penal Altamir disse que se sente lisonjeado em participar da missão.
Com 25 anos de carreira, o policial penal Altamir se sente lisonjeado em contribuir de forma direta com essa ação social.
"Independente da distância que vamos enfrentar, inclusive meu aniversário no próximo dia 09 vou comemorar de forma diferente, com sentimento de esperança no meu coração e de dever cumprido. Esse trajeto vai nos trazer muita reflexão e um significado novo de amor ao próximo", revela.
As arrecadações fazem parte da campanha MS Pela Vida - Unidos Pelo Rio Grande do Sul, parceria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com a Fiems (Federação das Indústrias), a qual arrecadou milhares de itens com apoio de diversas instituições e foram alocados no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.
Carregado com cerca de cinco toneladas de produtos, o caminhão Volks 9-170 foi disponibilizado pela direção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para contribuir na distribuição dos recursos e doações de forma mais ágil ao povo gaúcho.
Ao todo, estão sendo transportados 1.680 itens, dentre eles kit de higiene pessoal, cobertores, roupas de cama, vestuário e itens diversos.
Para o policial penal Espinosa, a frustração em ver a tragédia no RS e não conseguir ajudar de alguma forma hoje perde espaço para a gratidão.
"Para mim participar dessa missão é exercer meu papel de cidadão, de cristão, principalmente como pai de família eu posso entender o sofrimento daqueles que perderam tudo. E hoje como Policial Penal, tenho a oportunidade de contribuir nesse ato de solidariedade levando material de higiene e roupas para o Rio Grande do Sul. Agradeço a todos da direção que não pouparam esforços em ajudar nessa força-tarefa", disse.
O diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, destacou que o apoio logístico para a distribuição das doações é reflexo da boa vontade da gestão e de toda a equipe de servidores em contribuir com a diminuição do sofrimento de quem tanto necessita.
"Também realizamos as nossas campanhas de arrecadação que envolveu os policiais penas da capital e interior e os grupamentos especializados; nossa intenção é ajudar direta e indiretamente na recuperação do Estado gaúcho", afirmou.
Assim como a Polícia Penal, caminhões de diferentes instituições seguem na logística de entrega das doações, prestando apoio na recuperação e assistência ao Rio Grande do Sul.
Fonte: MS Todo Dia com Agência MS
Você também pode gostar de ler
WhatsApp apresenta instabilidade neste sábado e usuários relatam falhas em mensagens e mídias
Até o momento, o WhatsApp ainda não se pronunciou oficialmente sobre as causas da falha ou uma previsão de normalização do serviço.
Publicado em 12/04/2025 às 11:11 - Atualizado em 12/04/2025 às 11:18 - Por Ana Beatriz Schaedler
Defesa Civil de MS percorre o Pantanal para atender mais de 400 famílias
Entre os dias 15 e 21 de setembro, equipes de agentes e voluntários atuarão na região do Alto Pantanal, onde 200 famílias serão atendidas
Publicado em 13/09/2024 às 09:27 - Atualizado em 13/09/2024 às 09:28 - Por Dani Lima
Fiocruz MS abre processo seletivo para contratação de teleconsultores; veja como participar
As inscrições seguem abertas até o próximo domingo (15)
Publicado em 12/09/2024 às 08:28 - Atualizado em 12/09/2024 às 08:45 - Por Dani Lima
Mato Grosso do Sul rgistra aumento no Transplantes de rins e córneas
Em todo o Brasil, o SUS realizou 14,3 mil transplantes no primeiro semestre de 2024, superando os 13,9 mil registrados no mesmo período de 2023
Publicado em 12/09/2024 às 07:36 - Atualizado em 12/09/2024 às 07:38 - Por Dani Lima
Campo Grande sedia III Workshop da Rede Nacional de Combate ao Câncer em novembro
O foco do evento é voltado para o cuidado emocional de pacientes oncológicos e seus cuidadores
Publicado em 10/09/2024 às 07:26 - Atualizado em 10/09/2024 às 07:29 - Por Dani Lima
Primeiro leilão de setembro do Detran-MS tem Golf Highline 2014 e pode ser seu com lance de 8 mil
No mercado de seminovos os preços desse mesmo modelo variam entre R$ 63.120 e R$ 87.900
Publicado em 06/09/2024 às 07:31 - Atualizado em 06/09/2024 às 07:37 - Por Dani Lima
Centro de Monitoramento do Tempo emite alerta para altas temperaturas em MS
Além das altas temperaturas, o Estado ainda vai enfrentar baixos valores de umidade relativa do ar, que ficarão entre 10% e 20%
Publicado em 05/09/2024 às 09:09 - Atualizado em 05/09/2024 às 09:29 - Por Dani Lima