Prefeitura de Chapadão do Sul faz ação de conscientização em combate ao feminicídio

Trata-se de um trabalho de conscientização de homens e mulheres, divulgou município

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeitura de Chapadão do Sul faz ação de conscientização em combate ao feminicídio da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria Especial para Mulheres promovem atividades de conscientização em combate ao Feminicídio.

Conforme divulgado, a ação acontece diante da Lei estadual 5.202 de 30 de maio de 2018 institui o dia 01 de junho como “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio” e o início da “Semana estadual de Combate ao Feminicídio”.

"A cada campanha intensificamos nossas ações para chamar atenção de todos, para que juntos possamos resguardar as mulheres de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. Trata-se de um trabalho de conscientização de homens e mulheres", explicou a Prefeitura por meio de nota.

A Coordenadoria Especial para Mulheres em conjunto com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e, em parceria com Secretaria de Governo realizará roda de conversa com os trabalhadores do Paço Municipal na próxima quinzena do mês, com o tema “FALANDO SOBRE FEMINICÍDIO COM ELES”. Também, acontecerá o lançamento do projeto “MINUTO MARIA DA PENHA”, desenvolvido juntamente com a SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente), com o objetivo de levar informações sobre Violência doméstica contra as mulheres aos participantes dos cursos de qualificação ofertados pela SEDEMA.

Este projeto já se iniciou na segunda-feira (3), com ações desenvolvidas pelos participantes dentro do Curso Designer de Barba. Além disso, a Secretaria de Assistência Social realizou para sua equipe interna, uma outra roda de conversa, com o tema “FATORES ESTRATÉGICOS NO COMBATE AO FEMINICÍDIO”, buscando fortalecer o trabalho já desenvolvido pela equipe da Secretaria de Assistência Social, apoiando as mulheres vítimas de violência no município.

Você também pode gostar de ler

🏠 Abrir a Inicial para ver todos os assuntos e matérias