Campeão da PBR nos EUA se reencontra com Weliton Guimarães em Alcinópolis

Weliton patrocinou o jovem Cássio antes dele se tornar sucesso mundial nos rodeios

Imagem de compartilhamento para o artigo Campeão da PBR nos EUA se reencontra com Weliton Guimarães em Alcinópolis da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O mais novo campeão da PBR (Professional Bull Riders) Cássio Dias, de 24 anos, esteve em solo sul-mato-grossense e aproveitou para reencontrar o amigo e ex-patrocinador, o pré-candidato a prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães (PSDB).

Hoje campeão da liga mais importante do mundo de montaria em touros, Cássio registrou momento ao lado de Weliton, que na época em que competia no Brasil, contou com apoio financeiro e até auxílio para emissão do visto de entrada no país norte-americano do ex-vereador.

O reencontro aconteceu na na Cia de Rodeio CR de Alcinópolis. “O Cássio Dias foi revelado na equipe Rosetta, no campeonato da equipe Rosetta. Ele é campeão nacional pela equipe Rosetta. Da Rosetta ele foi para a PBR Brasil, onde se consagrou campeão nacional também”, comentou com o MS Todo Dia.

Para Weliton, que enxergou potencial no jovem atleta, foi uma enorme felicidade reencontrar o garoto. “Eu fui patrocinador dele durante algumas etapas da Equipe RoZeta, Ajudei financeiramente o visto para ele ir nos Estados Unidos. É motivo de felicidade ver um menino humilde consagrar-se campeão mundial. Cássio está muito feliz, muito agradecido por tudo o que eu fiz”, disse.

Imagem cassio dias 3

Grande campeão 


O mineiro natural de São Francisco de Sales, Cássio Dias, 24 anos, ergueu o troféu de campeão mundial da PBR em Arlington, no Texas, no dia 19 de maio. Foi o 14º título mundial do Brasil e o fim da disputa com o adolescente brasileiro-americano John Crimber, 18 anos, que ameaçou a liderança de Cássio nas etapas regulares e nas finais da divisão de elite da PBR, a Unleash The Beast (o inglês de ‘Segure a Besta’).

Cássio ficou conhecido como ‘Iron Man’ (homem de ferro), pois uma semana antes de sagrar-se campeão, tinha sido internado com costelas fraturadas após cair, desmaiar e ser pisoteado pelo touro Norse God nas eliminatórias das finais.

De quebra, Cássio garantiu também o título de “rookie of the year” (novato do ano), se tornando apenas o segundo peão da história a conquistar a dupla premiação na mesma temporada. Pelo título mundial, levou um prêmio de US$ 1 milhão, somando US$ 1.555.797,33 no Mundial 2024.

Imagem cassio dias 4 Imagem cassio dias 2

Você também pode gostar de ler

🏠 Abrir a Inicial para ver todos os assuntos e matérias