Inúmeras vezes no ministério, temos a vontade de voltar para a velha vida, afinal, é mais fácil, exige menos e não nos pressiona tanto. Porém, isso é impossível, pois aquele que coloca a mão no arado não pode mais olhar para trás. Você já se sentiu assim, ou conhece alguém que já pensou em desistir?
Depois de negar Jesus, Pedro se sente impotente e pretende voltar para sua vida anterior, ele volta para a Galileia no intuito de pescar. Como Pedro era uma liderança natural entre os discípulos, os outros o seguem.
Essa passagem nos ensina que se fomos marcados e chamados por Cristo, não teremos mais sucesso em outras vidas. A vida que temos é aquela que o Senhor Jesus nos comissionou e ordenou. Isso aconteceu com Pedro e fica ainda mais evidente na próxima lição.
Todos os discípulos, exceto Judas Iscariotes, eram da Galileia. Alguns
eram pescadores, assim como Pedro, que conheceu o Senhor Jesus justamente enquanto pescava, conforme lemos em Lucas capítulo 5.
Depois de dias turbulentos, traições, negações, prisões, os discípulos estão desanimados, tristes e inconsoláveis. Pedro decide voltar para a Galileia, e os outros o seguem. Porém a sua pescaria não foi bem-sucedida, pois não era para aquilo que Cristo tinha o chamado. Quando, cansados da pescaria, os discípulos se sentem entristecidos, Jesus aparece a eles e opera mais um de Seus sinais maravilhosos. Cento e cinquenta e três grandes peixes foram pescados depois da ordem de Jesus para lançarem as redes ao mar da Galileia, que também é conhecido como mar de Tiberíades ou lago de Genesaré. João, o discípulo amado, percebe que era o Cristo e aponta para Pedro, que sai correndo para encontrá-lo.
Jesus já havia dito que se manifestaria aos discípulos na Galileia, para lá eles foram com o intuito de voltar para a vida que tinham antes de conhecer o Mestre. Mas Cristo rompe essa tentativa mostrando a eles que Ele estava vivo e que ainda tinha compromisso com os Seus. Pedro, João e os demais são testemunhas de mais um milagre escandaloso e mais uma vez se rendem a Cristo.
Não desista do seu ministério, do seu chamado, não tente olhar para trás, é Ele quem começou a boa obra em você e é Ele quem a completará. Tão somente fique firme e corajoso, se apegue à palavra que Ele deu a você. Não desista pelos seus erros e falhas, ainda existem novas oportunidades e seu ministério não morreu.
Mudando a Mente
- Você já sentiu vontade de parar com seu ministério?
2. Já tentou voltar para a vida que tinha antes de Cristo?
3. Você acha que alguém chamado ao ministério pode abandonar seu ofício?
4. Por qual erro ou falha você pensou em desistir?
5. Cristo já demonstrou que Ele ainda conta com você?
6. Você tem influenciado pessoas a desistirem ou a continuarem? Fonte: Pastor Felipe Gama
Você também pode gostar de ler
Bolão de Costa Rica leva prêmio milionário na Lotofácil
Bolão aposta foi feita pela máquina da lotérica , sendo surpresinha simples e fatura R$ 1,4 milhão na Lotofácil
Publicado em 11/10/2024 às 10h13 - Atualizado em 11/10/2024 às 12h32 - Por Renan Carrijo