A Prefeitura de Chapadão do Sul em parceria com o Programa Cidade Empreendedora, Sebrae-MS e a Associação Comercial Empresarial, abre vagas para o curso: “As Novas Lojas Físicas e On-Line”.
Conforme divulgado pela prefeitura, o curso servirá para aprimorar a experiência de compra, aprender a se comunicar com o seu cliente e inovar.
As aulas serão gratuitas e serão realizadas nos dias 18 e 19 de junho, na Sala de Treinamentos das 18 ás 22h MS. O curso é aberto a todos os empreendedores e interessados em melhorar o processo de vendas. Para participar, o aluno deve fazer a inscrição através do link: https://linktr.ee/sedema.online .
Qualificação
Promovida pela SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), esta ação gratuita vai ensinar as melhores práticas para engajar o seu público-alvo tanto nos canais digitais quanto no ponto físico, consolidando um propósito e trazendo os melhores resultados para a sua empresa.
Instagram, Facebook, WhatsApp e loja virtual serão alguns dos tópicos abordados durante a capacitação. Com clientes cada vez mais exigentes, é ideal que os negócios se reinventem para superar as expectativas de seus clientes e consigam se destacar entre seus concorrentes. Google Meu Negócio, marketplace e TikTok também estarão na pauta desses dois dias de qualificação.
O curso faz parte do Plano Municipal de Qualificação e Gestão, gerido pela SEDEMA, para promover o crescimento econômico através de cursos e treinamentos frequentes. Essas iniciativas buscam impulsionar a força de trabalho local, criando oportunidades de emprego, empreendedorismo e renda, resultando em uma melhoria na qualidade de vida para os residentes. Desde 2021, mais de 6.000 pessoas foram capacitadas, destacando o compromisso contínuo com esse objetivo.
Para obter informações adicionais sobre os cursos oferecidos, entre em contato pelo telefone (67) 3562-5672 ou pelo WhatsApp: (67) 99663-4604. A SEDEMA está localizada na Av. 11, nº 1045, centro, no Paço Municipal.
Você também pode gostar de ler
Detran-MS libera parcelamento online para primeira habilitação e renovação da CNH
Novo serviço no portal Meu Detran permite iniciar processo sem sair de casa
Publicado em 15/05/2026 às 18:24 - Atualizado em 15/05/2026 às 18:26 - Por Murilo Mendes
Cidadão já pode parcelar serviços de habilitação em MS diretamente no portal Meu Detran
A iniciativa faz parte do processo de transformação digital do Governo do Estado e do Detran-MS, que vem ampliando os serviços online para oferecer mais comodidade e agilidade
Publicado em 15/05/2026 às 08:31 - Por Gabi Ferreira
Febraban alerta para golpe do falso emprego e orienta candidatos sobre como evitar fraudes
Criminosos usam falsas vagas para obter documentos, dados bancários e até assinaturas digitais das vítimas
Publicado em 13/05/2026 às 10:23 - Atualizado em 13/05/2026 às 10:24 - Por Gabi Ferreira
Ponte é interditada em Coxim após risco de desabamento e estrutura provisória é planejada
Vistoria técnica identificou graves danos em ponte sobre o Córrego da Pedra, que é rota essencial para moradores e produtores rurais
Publicado em 08/05/2026 às 10:28 - Atualizado em 08/05/2026 às 11:03 - Por Gabi Ferreira
Maio Amarelo: Detran-MS promove o evento de qualificação de instrutores sobre as normas do CNH do Brasil
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 17 de maio e podem ser feitas de forma online
Publicado em 08/05/2026 às 10:09 - Atualizado em 08/05/2026 às 10:28 - Por Gabi Ferreira
Detran-MS alerta para golpe com falsa “renovação automática” da CNH
Links fraudulentos circulam principalmente pelo WhatsApp e induzem vítimas a fornecer dados e pagar taxas indevidas via PIX
Publicado em 30/04/2026 às 10:31 - Atualizado em 30/04/2026 às 10:53 - Por Gabi Ferreira
IPVA 2026: quarta parcela vence nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul
Pagamento deve ser feito até 30 de abril para evitar multas e garantir regularidade do veículo
Publicado em 28/04/2026 às 09:04 - Atualizado em 28/04/2026 às 09:13 - Por Gabi Ferreira
MPMS acompanha cumprimento de acordo após incêndio que destruiu mais de 160 hectares em Coxim
Responsável foi multado e deverá recuperar área degradada; caso envolveu cinco propriedades rurais
Publicado em 24/04/2026 às 09:38 - Atualizado em 24/04/2026 às 09:59 - Por Gabi Ferreira